Página Inicial / Brasil / Estado em recuperação fiscal pode não receber verba para polícias

Estado em recuperação fiscal pode não receber verba para polícias

Painel Político –

O ministro da Segurança PúblicaRaul Jungmann, afirmou nesta quinta-feira (1º) que estados em recuperação fiscal, como o Rio de Janeiro, poderão ser impedidos de acessar a linha de financiamento no valor de 42 bilhões de reais que o governo federal anunciou para ações na área da segurança pública.

Segundo Jungmann, a palavra final sobre o aval para o repasse desses recursos será do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da equipe econômica. “Quem vai dizer se é possível ou não é a equipe econômica ou o banco, que é um banco que tem a menor inadimplência de todos os bancos públicos”, disse ele, em entrevista coletiva após a reunião no Palácio do Planalto comandada pelo presidente Michel Temer com a presença de governadores e outras autoridades.

Presente à entrevista, o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, afirmou que a linha de crédito para a área de segurança pública ainda não foi aprovada pela diretoria da instituição, uma vez que esse programa foi delineado com “urgência”.

Castro admitiu que há “algumas restrições que precisam ser superadas”. Ele afirmou que uma das ideias é usar um “pouco de criatividade” para superar essas restrições, como um eventual repasse para outros órgãos públicos vinculados a um respectivo Estado que esteja com pendências para terem acesso a crédito. “Ninguém está falando em afrouxar a regra”, frisou o presidente do BNDES, para quem nem mesmo esses recursos adicionais do banco vão resolver o problema da segurança pública.

O valor a ser colocado à disposição dos governadores será de 42 bilhões de reais, sob o “Programa Nacional de Segurança Pública”. Do valor total, 33,6 bilhões de reais serão financiados por meio do BNDES, que criou uma linha de crédito a governadores e prefeitos, a “BNDES Segurança”.

Fonte: veja

 

Estado em recuperação fiscal pode não receber verba para polícias



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Estado em recuperação fiscal pode não receber verba para polícias
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *