Página Inicial / Brasil / Temer diz que resultado do PIB representa esperança para o país

Temer diz que resultado do PIB representa esperança para o país

Painel Político –

Presidente comemorou o resultado no Twitter. Atividade econômica teve expansão de 1% no ano passado, a primeira desde 2014.

O presidente Michel Temer usou a expansão de 1% no PIB de 2017 para dizer que cumpriu o que escreveu no documento “Uma ponte para o futuro”, lançado pelo MDB em 2015, e que a crise econômica no Brasil acabou definitivamente. Em mensagem no Twitter, o emedebista disse ainda que não deixará “o país andar para trás”.

“Eu cumpri o que escrevi no documento Ponte para o Futuro: coloquei a economia do Brasil de pé outra vez. Agora podemos avançar. Não vou deixar o país andar para trás”, diz a mensagem publicada pelo presidente.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Em entrevista à rádio Tupi do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (1°), o presidente Michel Temer comemorou o resultado do PIB 2017, divulgado pelo IBGE, de expansão de 1%, a primeira desde 2014 (quando subiu 0,50%). “Isso representa esperança para o país.” E argumentou que sob a sua batuta “tudo tem sido crescimento no país”, nos setores industrial, varejista e até mesmo no social. “Não descuidamos dos programas sociais, mantenho o Bolsa Família, mas este não pode ser um programa eterno”, ponderou.

No início da entrevista, o emedebista falou do reaquecimento da economia em sua gestão e da previsão de geração de três milhões de novos postos de trabalho, este ano, no país. “A Bolsa de Valores está em quase 88 mil pontos; os juros e a inflação caíram sensivelmente. Na prática, isso significa que os preços para a população, nos supermercados, estão caindo e os empregos estão sendo retomados”.

Redes sociais
O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse que a alta de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) inaugura um novo ciclo de crescimento do país, que terá continuidade em 2018. No Twitter do Ministério do Planejamento, Oliveira afirmou que a recessão do Brasil “acabou” e previu uma expansão de 3% do PIB em 2018.

“Expansão do crédito, volta do investimento, manutenção da inflação baixa e principalmente a melhora da renda são elementos que levarão a um crescimento do PIB de 3% em 2018”, afirmou Dyogo Oliveira. Para ele, esse crescimento reflete a melhora das condições econômicas do Brasil e é resultado das políticas que foram adotadas desde o início do governo.

Fonte:metropoles

Temer diz que resultado do PIB representa esperança para o país



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Temer diz que resultado do PIB representa esperança para o país
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *