Página Inicial / Brasil / Cliente é estuprada, forçada a sacar dinheiro e banco nega reembolso

Cliente é estuprada, forçada a sacar dinheiro e banco nega reembolso

Os representantes do Itaú alegaram que a cliente agiu com imprudência por estar sem o namorado no momento do crime

Uma mulher, estuprada e obrigada a sacar dinheiro do Itaú Unibanco, foi acusada pelos advogados da empresa de ter provocado o crime. A vítima pediu à Justiça o ressarcimento do valor retirado em um caixa eletrônico em São Paulo. Durante o processo, os representantes da instituição financeira alegaram que a cliente agiu com imprudência por estar sem o namorado no momento do crime.

O Itaú foi criticado nas redes sociais após seus advogados declararem que a vítima teria agido com “absoluta imprudência”, além de ter reconhecido que aceitou “diversos convites” [para sair] sem o namorado. Os argumentos foram rechaçados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que deu razão à cliente, considerando-a “enganada, roubada e estuprada”.

Em nova decisão, o desembargador José Luiz de Jesus Vieira considerou a opinião do banco um “absurdo incomensurável”, decretando que o Itaú pague à mulher o valor de R$ 9.370, além de R$ 628,40, o valor sacado no caixa eletrônico. Em nota, o Itaú pediu perdão à vítima, reconhecendo que deveria ter solucionado a questão no primeiro contato com a cliente. As informações são do jornal Extra. Confira:

O Itaú Unibanco errou ao deixar que esse caso chegasse à esfera judicial, sem uma solução imediata no primeiro contato da cliente. O discurso utilizado pelo escritório de advocacia contratado afronta os nossos princípios e valores éticos, que exigem respeito e empatia com situações de vulnerabilidade.

O Itaú Unibanco se compromete a revisitar seus processos internos e seus procedimentos com prestadores de serviço para que situações desse tipo não voltem a ocorrer. O banco cumprirá integralmente a decisão da Justiça, indenizando a cliente. Pedimos desculpas à nossa cliente, a todas as mulheres e à sociedade em geral“.

Fonte: metropoles

O post Cliente é estuprada, forçada a sacar dinheiro e banco nega reembolso apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Cliente é estuprada, forçada a sacar dinheiro e banco nega reembolso
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *