Web Statistics
Proposta cria programa para renegociação de dívidas de universidades públicas | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Proposta cria programa para renegociação de dívidas de universidades públicas

Proposta cria programa para renegociação de dívidas de universidades públicas

O texto prevê o pagamento parcelado dos débitos em até 120 meses ou à vista e integralmente com desconto em juros (90%), multas (70%) e encargos legais (25%).

Proposta em análise na Câmara dos Deputados cria o Programa de Recuperação das Universidades Públicas Estaduais e Municipais (PRUE), para permitir a renegociação de débitos de universidades públicas com a Receita Federal e com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Poderão ser renegociados débitos relativos a contribuições sociais vencidos até 30 de abril de 2017, bem como os de contribuições incidentes sobre o 13º salário, inscritos ou não em Dívida Ativa da União.

Pela proposta – Projeto de Lei 9217/17, da deputada Laura Carneiro (PMDB-RJ) –, a adesão ao programa implica a confissão irrevogável do débito pelo devedor e a aceitação plena das condições de pagamento estabelecidas.

O projeto determina ainda que, para incluir no programa débitos que se encontrem em discussão administrativa ou judicial, o devedor deverá desistir previamente de recursos administrativos ou de ações judiciais relacionados aos débitos.

Parcelas e descontos
O texto prevê o pagamento parcelado dos débitos em até 120 meses ou à vista e integralmente com desconto em juros (90%), multas (70%) e encargos legais (25%).

Há ainda a possibilidade de pagamento de pelo menos 20% da dívida em cinco parcelas e o restante em 145 meses, também com redução de juros, multas e encargos.

O projeto determina ainda que o Executivo Federal deverá estimar o valor e compensar a renúncia fiscal decorrente do PRUE.

“Os demais entes da Federação, notadamente a União, precisam atentar para a grave crise das universidades e contribuir para uma solução”, alertou a autora, citando o exemplo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que teve que suspender a maior parte de suas atividades por ausência de recursos de custeio.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Educação; de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: agenciacamara

O post Proposta cria programa para renegociação de dívidas de universidades públicas apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Proposta cria programa para renegociação de dívidas de universidades públicas
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *