Página Inicial / Brasil / Ao tentar matar ex e filho a facadas, homem é morto por policial civil no DF

Ao tentar matar ex e filho a facadas, homem é morto por policial civil no DF

O agente é vizinho da família e foi acionado por populares para intervir no caso, registrado como legítima defesa de terceiros

Um homem foi morto por um policial civil na sexta-feira (2/3), enquanto tentava matar a facadas a ex-companheira e o próprio filho de 13 anos. O caso ocorreu na Quadra 12, em Buritis III, Planaltina (DF). Segundo informações da Polícia Civil do DF, o agente é vizinho da família e foi acionado por populares para intervir no caso.

De acordo com a ocorrência, armado com uma faca, o homem de 34 anos invadiu a residência e, trancado, discutia com a mulher, 57. Por volta das 21h, ela começou a gritar pedindo socorro. Uma vizinha chamou o agente de policia, que mora na região. Outros dois homens já tentavam ajudá-la.

O grupo, ainda segundo os relatos, teria arrombado o portão e, no interior da casa, se deparado com o agressor, que segurava a ex-companheira com uma das mãos e, com a outra, pressionava uma faca contra o pescoço dela.

As testemunhas contaram que ele estava transtornado e agressivo. No momento da invasão, o filho do casal teria tentado ajudar a mãe e ambos foram esfaqueados. O agente de polícia teria se identificado e ordenado que ele parasse de agredir o menino e a mulher. Sem sucesso, atirou contra o homem que mesmo ferido continuava com a faca em punho, agredindo a ex-companheira.

Na tentativa de evitar que ele matasse a família, o policial entrou em luta corporal com o homem, conseguindo desarmá-lo. A mãe e o filho adolescente foram retirados da casa e encaminhados para socorro médico no Hospital Regional de Planaltina. O agressor também chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso está sob responsabilidade da 31ª Delegacia de Polícia. Após ser formalmente ouvido, o agente de polícia foi liberado. A mulher segue internada sob cuidados médicos. O adolescente, com ferimentos de menor gravidade, recebeu alta. A ocorrência foi registrada como legítima defesa de terceiros. O nome do policial não foi divulgado pela corporação.

Fonte: metropoles

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *