Página Inicial / Brasil / Em 6 anos, 4 milhões de acidentes de trabalho mataram 14 mil no país

Em 6 anos, 4 milhões de acidentes de trabalho mataram 14 mil no país

Os dados do Ministério Público do Trabalho mostram essa enorme quantidade de ocorrências custou mais de R$ 26,2 bilhões à Previdência Social

Entre 2012 e 2017, quase 4 milhões de acidentes de trabalho resultaram na morte de 14.412 pessoas e custaram mais de R$ 26,2 bilhões à Previdência Social, de acordo com dados do Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgados nesta segunda-feira (5/3).

“No Brasil, temos uma cultura de que o trabalhador acidentado não é problema da empresa, e sim da Previdência. Não é justo que toda a sociedade arque com essa despesa com base em descumprimento, por parte das empresas, de regras mínimas de saúde e segurança do trabalho”, afirma o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury. A conta inclui despesas com auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, pensão por morte e auxílio-acidente.

Os 3.879.755 Comunicados de Acidente de Trabalho (CATs) e as mais de 14 mil mortes estavam no “Acidentômetro”, iniciativa divulgada pelo MPT para medir os perigos a que os trabalhadores estão submetidos diariamente. Mas, como a cada 38 segundos há uma nova ocorrência e, a cada 3h38, uma nova morte em ambiente de trabalho, esses números já aumentaram.

Os trabalhadores com remuneração mais baixa são os que mais sofrem com os acidentes. A maior parte das lesões são cortes e feridas (21%), fraturas (17%) e contusões (15%). Entre as atividades mais atingidas, estão aquelas relacionadas a hospitais, supermercados, à administração pública e à construção de edifícios.

São Paulo (37%), Minas Gerais (10%) e Rio de Janeiro (7%) lideram o ranking dos estados com mais CATs.

Fonte: metropoles

 

O post Em 6 anos, 4 milhões de acidentes de trabalho mataram 14 mil no país apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Em 6 anos, 4 milhões de acidentes de trabalho mataram 14 mil no país
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *