Web Statistics
Mesmo condenado, Lula mantém liderança em pesquisa eleitoral; Bolsonaro cresce | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Mesmo condenado, Lula mantém liderança em pesquisa eleitoral; Bolsonaro cresce

Mesmo condenado, Lula mantém liderança em pesquisa eleitoral; Bolsonaro cresce

Deputado federal do PSC aparece em primeiro lugar em todos os cenários em que o líder petista foi descartado da disputa pela Presidência do Brasil

Mesmo com a possibilidade de ser impedido pela Justiça Eleitoral de disputar as eleições presidenciais deste ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com folga a corrida pelo cargo mais alto do Poder Executivo. As informações são de uma pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (6).

De acordo com o levantamento da Confederação Nacional do Transporte ( CNT ), no cenário em que aparece como uma das opções, Lula lidera a corrida presidencial com 33,4% das intenções de voto, frente aos 16,8% alcançados pelo segundo lugar, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Quando o petista é descartado das opções, Bolsonaro aparece em primeiro lugar. O resultado se repetiu em todos os cenários, sendo que o deputado, com uma média de 20% das intenções de voto, é sempre seguido pela ex-senadora Marina Silva (Rede).

Segundo a pesquisa, se as eleições fossem hoje, ao substituir Lula pelo ex-prefeito paulistano, Fernando Haddad , o PT conquistaria apenas 2,3%, 2,4% ou 2,9% das intenções de voto, resultados semelhantes aos alcançados pelo senador Fernando Collor (PTC-AL) nos mesmos cenários.

Segundo turno

Quando perguntados sobre as intenções de voto no segundo turno, os brasileiros que participaram da pesquisa foram categóricos: Lula vestiria a faixa presidencial, seja qual fosse o adversário direto.

Mantendo a tradicional batalha PT versus PSDB, contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin , Lula conquistaria 44,5% dos votos, contra 22,5% do tucano.

Se o segundo turno fosse disputado hoje entre o ex-presidente petista e Bolsonaro, Lula teria 44,1% dos votos contra 25,8% alcançados pelo deputado.

Porém, a situação do petista com a Justiça dá outro tom à disputa. Afinal, sem Lula, Bolsonaro, Marina e Alckmin aparecem empatados tecnicamente no segundo turno, seja qual for a disputa.

Em um suposto segundo turno entre Bolsonaro e Marina, Bolsonaro e Alckmin ou Alckmin e Marina, quem ganha mais intenções de voto é a opção “branco/nulo”, com uma média de 41%.

pesquisa CNT/MDA foi realizada no período entre o dia 28 de fevereiro e 3 de março. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões. E a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

Do IG

O post Mesmo condenado, Lula mantém liderança em pesquisa eleitoral; Bolsonaro cresce apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Mesmo condenado, Lula mantém liderança em pesquisa eleitoral; Bolsonaro cresce
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Audiência do sítio de Atibaia é suspensa por greve dos caminhoneiros

Segundo Sérgio Moro, há depoimentos marcados para segunda (28), pela manhã e à tarde, mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *