Web Statistics
Policial se irrita após ser revistado em festa de formatura e atira contra carros, em RO | Gazeta de Rondônia
quarta-feira ,21 novembro 2018

Página Inicial / Brasil / Policial se irrita após ser revistado em festa de formatura e atira contra carros, em RO

Policial se irrita após ser revistado em festa de formatura e atira contra carros, em RO

Um policial militar de 36 anos, lotado no grupamento de Santa Luzia D’Oeste (RO), atirou várias vezes contra veículos estacionados na parte externa de uma festa de formatura em Cacoal (RO), durante o fim de semana. O ataque aconteceu após o suspeito se irritar por ter sido revistado pelos seguranças do evento. Ele usou uma arma da Polícia Militar (PM) para atirar nos carros, mesmo estando de folga. Para controlar o suspeito, os seguranças precisaram amarrar as mãos e pés do policial até a chegada da PM. Nenhum convidado se feriu

Segundo informações da PM, os seguranças estavam prestando serviço na entrada da festa de formatura, realizando a revista pessoal nas pessoas, quando perceberam que o suspeito constantemente passava pela portaria.

Os seguranças então decidiram revistar o suspeito, mas por causa do procedimento adotado pelos profissionais o policial se irritou e começou a fazer insultos contra os seguranças.

Em seguida o homem se apresentou como policial, sacou uma pistola e passou a gesticular, segurando a arma e apontando na direção de várias pessoas, chegando até a bater a pistola na cabeça de uma mulher que passava na portaria.

Posteriormente, o suspeito conseguiu entrar na festa novamente e passou a perturbar a banda musical. Logo o policial se retirou do salão e foi para o estacionamento. Minutos depois, seguranças ouviram disparos de arma de fogo e, ao irem verificar, encontraram o policial com a arma.

Os seguranças conseguiram desarmar o homem e, por ele estar muito exaltado, o imobilizaram amarrando pés e mãos com ataduras de gases. Os funcionários conseguiram observar que três veículos haviam sido atingidos com disparos, sendo que um desses carros pertencia ao próprio suspeito.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o militar com pés e mãos amarrados e caído no chão, com sangramento nas mãos e muito descontrolado.

Os policiais ainda tentaram conversar com ele, mas foram ameaçados, sendo necessária a utilização de algemas e imobilização em uma maca do Corpo de Bombeiros, onde foi conduzido até o pronto-socorro. Em seguida, o policial foi apresentado com a arma na Delegacia de Polícia Civil de Cacoal.

Posicionamento da PM

De acordo com o comandante da 1ª Companhia Ostensiva do 4º Batalhão de Polícia Militar de Cacoal, Antônio Rodrigues de Matos, o policial foi preso por porte ilegal de arma, porém o juiz estipulou uma fiança. Após o pagamento, o militar foi liberado.

Até que as investigações sejam encerradas, segundo a PM, a licença de arma do policial ficará suspensa.

“No âmbito administrativo, a corporação está procedendo a apuração da conduta praticada, a fim de verificar o desrespeito as normas militares. Nesse processo será assegurado a ampla defesa e o contraditório, e dependendo o que ficar comprovado no processo, a sanção disciplinar poderá chegar até o licenciamento a bem da disciplina, ou seja, a exclusão do serviço ativo da corporação”, afirmou Antônio.

O capitão explica, que apesar de ser lotado em Santa Luzia, a situação disciplinar desse policial é avaliada em Cacoal, pois o Batalhão de Polícia fica no município, ou seja, todos os militares da região da Zona da Mata estão sobre a autoridade disciplinar do comandante de Cacoal.

Fonte: jornalcorreiodovale

O post Policial se irrita após ser revistado em festa de formatura e atira contra carros, em RO apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Policial se irrita após ser revistado em festa de formatura e atira contra carros, em RO
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *