Página Inicial / Brasil / Senado da Flórida rejeita proposta para armar professores

Senado da Flórida rejeita proposta para armar professores

Apesar da decisão contrária, os parlamentares decidiram aumentar a idade mínima para a compra e impor um período de espera de três dias

Parkland – O Senado do Estado norte-americano da Flórida, de maioria republicana, aprovou reformas abrangentes na lei estadual sobre armas na segunda-feira, aumentando a idade mínima para a compra e impondo um período de espera de três dias, em reação ao maior massacre a tiros em uma escola de ensino médio na história dos Estados Unidos, ocorrido no mês passado.

Os senadores aprovaram a legislação depois que uma emenda retirou uma cláusula que previa o armamento da maioria dos professores. A emenda foi concebida em parte para aumentar o apoio de muitos pais, agentes da lei e parlamentares que rejeitavam a ideia — incluindo o governador republicano da Flórida, Rick Scott.

A nova lei aumenta para 21 anos a idade mínima para a compra de qualquer arma na Flórida e impõe um período de espera de três dias para a compra de qualquer arma. Agora o projeto de lei segue para a Câmara dos Deputados estadual, também controlada pelos republicanos.

Nacionalmente a idade mínima para a compra de armas já é 21 anos nos Estados Unidos, mas basta ter 18 anos para se comprar um fuzil na Flórida, sem período de espera.

A nova legislação veio à tona cerca de um mês depois de um atirador entrar na escola de ensino médio Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, na Flórida, com um fuzil semiautomático estilo AR-15 e abrir fogo, matando 17 pessoas, entre alunos e funcionários.

O homem acusado pelo massacre tinha 18 anos quando comprou legalmente o fuzil que usou, disseram autoridades.

O projeto de lei aprovado pelo Senado da Flórida representa um rompimento com a Associação Nacional do Rifle (NRA), lobby pró-arma que vem resistindo a propostas para elevar a idade mínima ou impor novos períodos de espera para a compra de armas.

Um comitê da Câmara dos Deputados dos EUA aprovou uma legislação semelhante na semana passada, incluindo uma cláusula que permite aos xerifes criar programas voluntários para empossar funcionários de escolas como “delegados” armados, contanto que sujeitos à aprovação do distrito escolar e a um treinamento especial. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou apoio a tal plano, também defendido pela NRA.

Fonte: exame

O post Senado da Flórida rejeita proposta para armar professores apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Senado da Flórida rejeita proposta para armar professores
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *