Web Statistics
Ministro descarta validação de diploma de médicos venezuelanos | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Ministro descarta validação de diploma de médicos venezuelanos

Ministro descarta validação de diploma de médicos venezuelanos

Segundo Ricardo Barros, uma das possibilidades é deslocar profissionais para áreas de maior demanda, onde já exista grande fluxo migratório

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou haver possibilidade de abertura de um edital extraordinário voltado à contratação de venezuelanos para participar do programa Mais Médicos. A medida, no entanto, somente será adotada caso a equipe hoje participante não seja suficiente para atender a demanda, sobretudo em Roraima, estado que passou a receber grande número de venezuelanos.

Atualmente, existem cerca de 50 médicos formados na Venezuela que já trabalham no programa, mas em outras partes do país. Uma das possibilidades é deslocar os profissionais para áreas de maior demanda, onde já exista grande fluxo de migração.Para isso, seria necessária a participação de estados e municípios interessados. Ricardo Barros, no entanto, descartou a possibilidade de fazer uma validação automática do diploma de médicos venezuelanos que imigraram recentemente, com o objetivo de fixá-los em território brasileiro.

Em janeiro, foi assinado um plano de ação integrado, com ações para atender o aumento de demanda por serviços de saúde, alimentação e assistência a pessoas que estão em situação de rua. O ministro da Saúde afirmou que um dos objetivos da ação é promover a “interiorização” dos imigrantes, favorecendo a instalação do grupo em várias cidades e, assim, evitando que eles permaneçam concentrados na capital de Roraima.

Fonte: metropoles

O post Ministro descarta validação de diploma de médicos venezuelanos apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ministro descarta validação de diploma de médicos venezuelanos
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *