Web Statistics
Adotada por tios, mulher tem negado o direito à herança do pai biológico | Gazeta de Rondônia
quinta-feira ,20 setembro 2018
Página Inicial / Brasil / Adotada por tios, mulher tem negado o direito à herança do pai biológico

Adotada por tios, mulher tem negado o direito à herança do pai biológico

Com a morte do progenitor, a mulher solicitou participar do inventário. Ela alega que teve a criação negligenciada e precisou viver com os tios

Adotada por tios, uma mulher teve a condição de herdeira do pai biológico negada pela 7ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A decisão partiu da 1ª Vara de Família e de Órfãos e Sucessões de Taguatinga. O órgão decidiu manter a autora do pedido afastada do inventário, por ela ter sido filiada legalmente por outra família.
A mulher é caçula do primeiro casamento do pai falecido. Ela afirma que foi abandonada pela mãe com 21 dias de vida e precisou ser criada pelos tios. Além disso, ressalta que morava em outro estado e sempre foi tratada com indiferença pela família biológica, enquanto os irmãos tiveram bens e estudos custeados pelo pai. A adoção pelos tios ocorreu quando ela tinha 32 anos.
Assim que o pai biológico morreu, a autora solicitou a reforma da decisão para ser incluída como herdeira a fim de participar do inventário. O júri negou provimento ao recurso, por unanimidade, por entender que filho adotado (por outra família) não pode participar da sucessão.
No documento, o relator destaca que, por ser adotada legalmente por outra família, deixou de ostentar condição de filha e descendente. “O direito de herança se extingue com a adoção”, explica. A decisão também está prevista no artigo 1.845 do Código Civil, que diz que são herdeiros necessários os descendentes, os ascendentes e o cônjuge. Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
Fonte: correiobraziliense

O post Adotada por tios, mulher tem negado o direito à herança do pai biológico apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Adotada por tios, mulher tem negado o direito à herança do pai biológico
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *