Web Statistics
BNDES quer criar diretoria para facilitar crédito a microempresas | Gazeta de Rondônia
quinta-feira ,20 setembro 2018
Página Inicial / Brasil / BNDES quer criar diretoria para facilitar crédito a microempresas

BNDES quer criar diretoria para facilitar crédito a microempresas

O projeto deve ser avaliado na próxima terça-feira (13/3) pelos conselheiros do banco

O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, declarou nesta quinta-feira (8/3) que o banco pretende criar uma nova diretoria dentro da instituição para cuidar de um projeto a fim de eliminar a necessidade de intermediadores financeiros na concessão de crédito a micro e pequenas empresas. O projeto deve ser votado na próxima terça-feira (13/3).

“Semana que vem, vai ser aprovada a nova diretoria do chamado banco digital dentro do BNDES. Esse banco digital é a fintech BNDES, que vai criar uma plataforma para fazer o fornecedor vender direto ao seu cliente”, disse Rabello, que foi o principal convidado de um almoço-debate do Grupo de Lideranças Empresariais (Lide).

“Espero que, com isso, se reduza drasticamente o spread final. Segundo nossas contas, dependendo do risco do cliente, poderemos trabalhar com taxas anuais inferiores a 12% nessa nova fintech”, disse Rabello, lembrando que esse segmento é um dos que o BNDES ainda não consegue chegar. “Hoje, o Brasil conta com cerca de 4 milhões apenas de microempresas, e nós ainda estamos penando para chegar ao primeiro milhão”, disse.

Fonte: metropoles

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *