Página Inicial / Brasil / Jean Oliveira parabeniza as mulheres no seu Dia Internacional

Jean Oliveira parabeniza as mulheres no seu Dia Internacional

Mulheres brasileiras são responsáveis pelo sustento de 30% dos mais de 40 milhões de domicílios

O deputado Jean Oliveira (MDB) parabenizou as mulheres pelo dia 8 de março –  Dia Internacional da Mulher, observando que a data deve servir “não só para celebrar um dia no ano para a mulher, mas sim, para se refletir e agir em prol da luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres e do combate a todas as formas de violência praticadas contra as mulheres”, disse o parlamentar.

Jean Oliveira observou que as mulheres brasileiras são responsáveis pelo sustento de 30% dos mais de 40 milhões de domicílios pesquisados pelo IBGE no último censo. No entanto muitas mudanças precisam ser realizadas. Como exemplo do que precisa ser mudado: em pesquisa nacional por amostra de domicílios – PNAD, do IBGE, 69% das mulheres recebem menos que os homens exercendo o mesmo trabalho com a mesma carga horária. “Fato que é a demonstração clara da injustiça e da discriminação que sofrem às mulheres”, disse o deputado.

Outro dado apontado pelo parlamentar foi que no Brasil, a cada 15 segundos uma mulher é espancada. De acordo com a ONU, 25% das brasileiras são vítimas constantes de violência no lar e é baixíssimo o percentual dos casos em que o agressor é punido, além de serem as maiores vítimas de abusos sexuais, e mesmo agora, com a Lei Maria da Penha em pleno vigor as agressões continuam.

“Desde os primeiros meses do meu primeiro mandato, em 2011, que reivindico para que a Delegacia da Mulher funcione 24 horas, com plantões permanentes, todos os dias da semana. É um absurdo e inadmissível que a Delegacia da Mulher não tenha plantões nos finais de semana e nos feriados, que é justamente quando aumentam os índices de agressões à mulher”, disse Jean Oliveira.

“A luta pelos direitos iguais à mulher está na ordem do dia, mesmo reconhecendo, é claro, os avanços, que vem se tendo ano a ano. Porque na verdade, sem os direitos das mulheres, não existe igualdade social e nem Direitos Humanos. As mulheres não querem competir com os homens, querem justiça e o cumprimento dos Direitos Humanos, ou seja, querem é respeito. Essa deve ser uma bandeira de todos para que possamos ter justiça social”, afirmou o deputado Jean Oliveira.

 

 

* Divulgação de Atividade Parlamentar.

O post Jean Oliveira parabeniza as mulheres no seu Dia Internacional apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Jean Oliveira parabeniza as mulheres no seu Dia Internacional
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *