Gazeta de Rondônia

PF desarticula esquema de contrabando em aeroporto do RJ

Criminosos contratavam “mulas” para entrar com produtos no Brasil sem que fossem pegos por membros da Receita Federal

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta quinta-feira (8) a operação Vista Grossa para desarticular um grupo criminoso responsável por colocar em prática um meticuloso esquema de contrabando e descaminho no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).

A PF cumpre cinco mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão nos bairros de Copacabana, São Conrado, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes; em Cabo Frio no Rio de Janeiro e no município de Bragança Paulista, em São Paulo.

As investigações começaram há um ano e apontam que membros da quadrilha em funções de comando contratavam “mulas” para o transporte de mercadorias importadas e repassavam os dados dessas pessoas a servidores da Receita Federal.

O objetivo era que os servidores fizessem vista grossa e facilitassem o ingresso do material em solo brasileiro sem o devido pagamento dos tributos incidentes.

Os aparelhos celulares eram o principal produto trazidos ao Brasil pela quadrilha. Informações de inteligência indicam que para cada mala de viagem que passava pelo canal de inspeção aduaneira sem fiscalização era cobrado o valor de 1.000 dólares. Já para mochilas era estabelecida a quantia de 400 dólares por cada unidade. Os presos serão indiciados por organização criminosa, facilitação de contrabando e descaminho, corrupção ativa e contrabando/descaminho praticado via transporte aéreo.

Fonte: R7

O post PF desarticula esquema de contrabando em aeroporto do RJ apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PF desarticula esquema de contrabando em aeroporto do RJ
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp