Página Inicial / Brasil / Hospital de SE distribui cartilha com regras para funcionárias e gera revolta

Hospital de SE distribui cartilha com regras para funcionárias e gera revolta

Entre as normas estão que as mulheres não podem se apresentar no local de trabalho com aspecto desleixado, o esmalte não deve ser vermelho

A direção do Hospital Universitário, em Aracaju, distribuiu no dia 8 de março uma cartilha contendo regras de comportamento como um ‘presente’ às funcionárias. A iniciativa gerou revolta e protesto.

Segundo explica o G1, entre as normas estão que as mulheres não podem se apresentar no local de trabalho com aspecto desleixado, o esmalte não deve ser vermelho e que o tom da maquiagem deve ser nude. No total, o documento apresenta 49 regras, todas numeradas em uma espécie de bloco de anotações.

A auxiliar de enfermagem, Noelma Sandra da Silva, afirmou que as regras nada condizem com a seriedade adotada na profissão. “Peguem os pacientes, os colegas de trabalho, vamos ver se a minha atividade há oito anos aqui é realizada com seriedade ou não”, disse.

A técnica administrativa, Izabelita Alves de Araujo, destaca que a cartilha deveria ter coisas que realmente importam. “Nós queríamos que nessa cartilha tivesse como nos defender do assédio no trabalho, como nos defender do assédio sexual, da violência doméstica, que tivesse um número onde eu pudesse denunciar abuso ou violência”, afirmou.

Em resposta, a direção do hospital disse que não pretendia causar desconforto e pediu desculpas a quem se sentiu ofendido pelo material.

Fonte: noticiasaominuto

 

O post Hospital de SE distribui cartilha com regras para funcionárias e gera revolta apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Hospital de SE distribui cartilha com regras para funcionárias e gera revolta
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *