Web Statistics
OAB/RO recebe presidente do TCE/RO e ações em prol da advocacia é apresentado em Sessão do Conselho Seccional | Gazeta de Rondônia
terça-feira ,20 novembro 2018
Página Inicial / Brasil / OAB/RO recebe presidente do TCE/RO e ações em prol da advocacia é apresentado em Sessão do Conselho Seccional

OAB/RO recebe presidente do TCE/RO e ações em prol da advocacia é apresentado em Sessão do Conselho Seccional

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) recebeu, na sexta-feira (23), o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), conselheiro Edilson de Sousa Silva, e servidores da Corte. A visita aconteceu durante a 417ª Sessão Ordinária do Conselho Seccional, onde foram apresentadas solicitações feitas pela OAB Rondônia e atendidas pelo Tribunal.

O presidente da OAB Rondônia, Andrey Cavalcante, afirmou ser uma honra receber o presidente do TCE-RO durante a sessão. “Conseguimos muitos avanços institucionais nos últimos anos. Foram várias as solicitações que fizemos e sempre fomos muito bem recebidos. É um dia muito importante para a Seccional, uma forma de prestarmos contas dos pleitos da OAB Rondônia junto ao Tribunal. Seja para cumprimento das prerrogativas, para cooperação técnica, parcerias institucionais e outras solicitações, sempre estamos buscando o fortalecimento da advocacia”, diz.

O presidente do TCE/RO agradeceu a diretoria e os conselheiros pela oportunidade de participar da sessão. “Uma grande satisfação e alegria estar aqui nesta tão nobre reunião. Gratulo o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, sempre fidalgo que nos fez solicitações e estou aqui para fazer uma balanço, mostrar tudo o que foi feito e o que vem sendo realizado. São demandas atendidas não porque estamos fazendo um favor à Ordem, estamos cumprindo com nosso dever que é respeitar a advocacia, atividade essencial para a vida política e jurídica brasileira, conforme diz a Constituição Federal”, pontua.

Após a apresentação do balanço, o presidente do Tribunal realizou a entrega para os membros da mesa e todos os conselheiros seccionais da carteirinha do TCE-RO que está disponível à advocacia e facilita o acesso de advogados à Corte. Além disso, foi realizada a apresentação do projeto do aplicativo Tô no Controle, que será lançado em breve e servirá para a população avaliar serviços públicos.

 

Durante a reunião foram elencadas solicitações feitas pela OAB/RO e atendidas pelo Tribunal, como:

– Livre acesso de advogados e advogadas ao TCE-RO

No dia 13 de março de 2018 o TCE-RO publicou resolução (Nº 259/2018) que dispõe sobre trânsito livre nas dependências da Corte aos advogados durante o horário de expediente do Tribunal, por meio de cartão de acesso (carteirinha) confeccionado gratuitamente pelo TCE-RO para tal finalidade.

– Reinvindicação de disponibilização de jurisprudência firmada pelo TCE:

Após a solicitação, o Tribunal está lançando três ferramentas de grande valia para os que militam na advocacia pública ou privada e também comunidade em geral:

  • Informativo de Jurisprudência e Súmulas do Tribunal de Contas;
  • O Tribunal de Contas;
  • Legislação do estado de Rondônia e dos municípios.

– Atendimento prioritário às mulheres advogadas gestantes e lactantes por ocasião de audiência, sessões de julgamento, atendimento cartorários e outros serviços:

O TCE realizou uma campanha interna alusiva ao tema com ampla publicidade aos servidores, colaboradores e membros da Corte.

– Revisão da Resolução n.º 114/2013/TCE-RO que disciplina a carga e a devolução de processors no âmbito do Tribunal:

Resultou na elaboração da Resolução n.º 221/2015/TCE-RO que alterou dispositivos da Resolução n.º 114/2013/TCE-RO, de modo a conferir maior acessibilidade e celeridade na consulta e carga de processos de competência da Corte por advogados e estagiários devidamente inscritos.

– Instalação de sala da OAB nas dependências do TCE-RO

Solicitação atendida pela Corte que irá facilitar o exercício profissional nos processos que tramitam na instituição. O espaço já foi cedido e em breve estará à disposição da advocacia.

– Convênio entre Escola Superior da Advocacia (ESA/RO) e Escola Superior de Contas:

Acordo já firmado visando cooperação técnica nas áreas de ensino e treinamento com a finalidade de ampliar e aprimorar a integração entre as instituições, visando completariedade das ações desenvolvidas pelas instituições e a troca de experiências.

– Reserva de vagas no estacionamento localizado no Teatro Palácio das Artes:

Convênio firmado em agosto de 2016 garantiu aos advogados livre acesso ao estacionamento.

O post OAB/RO recebe presidente do TCE/RO e ações em prol da advocacia é apresentado em Sessão do Conselho Seccional apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:OAB/RO recebe presidente do TCE/RO e ações em prol da advocacia é apresentado em Sessão do Conselho Seccional
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *