Página Inicial / Brasil / PT aprova pré-candidatura de Suplicy para o Senado

PT aprova pré-candidatura de Suplicy para o Senado

Eduardo Suplicy disse que irá voltar à Casa “atendendo a pedidos da população”. Foi escolhido ainda o pré-candidato ao governo do estado

O vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) foi aprovado como pré-candidato ao Senado pelo partido, na tarde deste sábado (24/3). A aprovação ocorreu após votação em encontro estadual da legenda, realizado na capital paulista. Após a decisão, Suplicy disse que o encaminhamento de sua candidatura não estava definido até às últimas semanas. “Foram quase 20 plenárias até a semana passada e isso não estava bem definido”, afirmou.

Ele garantiu ainda que voltará ao Senado “atendendo a pedidos da população”. Em relação ao partido, ele afirmou que espera que Lula tenha ampla defesa frente às acusações e lamentou os protestos sofridos pela caravana do ex-presidente no Sul do País.
O presidente regional do PT, Luiz Marinho, também foi escolhido como pré-candidato ao governo de São Paulo durante a convenção. Ele derrotou o ex-prefeito de Guarulhos Elói Pietá por 660 votos (79%), contra 175 (21%) – o quórum foi menor do que o esperado inicialmente, que era de 1.200 delegados.

Além disso, a segunda vaga para a disputa local pelo Senado ficou com o ex-secretário municipal de Transportes Jilmar Tatto. Ele derrotou a vereadora Juliana Cardoso, com 489 votos (58%) contra 350. Porém, dependendo das coligações esta segunda vaga pode ir ainda para um candidato de um partido coligado.

Mais Lula
Palavras de ordem em favor da candidatura de Lula permearam toda discussão em torno das diretrizes eleitorais e todos os discursos dos pré-candidatos. Marinho, durante seu discurso, falou da “certeza absoluta da possibilidade de derrotar os tucanos no Estado de São Paulo” e da “defesa intransigente de Lula livre”. Ele também convocou a militância a protestar no dia 3 de abril, em defesa do petista. Um dia antes disso haverá manifestações no Rio de Janeiro e, no dia depois, 5, em Brasília, segundo ele.

Na disputa paulista, o PT entra enfraquecido. Além de contar com menos prefeituras neste ano, há pouca coligações firmadas até este momento. Se não fechar alianças, o PT calcula que terá pouco mais de um minuto do tempo de televisão dedicado para as campanhas. Já Márcio França (PSB), que vai assumir o governo do Estado no próximo dia 7 com a renúncia de Geraldo Alckmin (PSDB), diz contar com PSB, PR, PPS, PHS, PSC, Pros, Avante, Solidariedade e Podemos. Espera ainda anunciar nos próximos dias a adesão de PV, PMB e PRP.

Fonte: metropoles

O post PT aprova pré-candidatura de Suplicy para o Senado apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PT aprova pré-candidatura de Suplicy para o Senado
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *