Web Statistics
Alunos ganham cenouras ao invés de chocolate em kit de Páscoa no RJ | Gazeta de Rondônia
terça-feira ,18 setembro 2018
Página Inicial / Brasil / Alunos ganham cenouras ao invés de chocolate em kit de Páscoa no RJ

Alunos ganham cenouras ao invés de chocolate em kit de Páscoa no RJ

Pais dos alunos não gostaram da ideia e reclamaram pelas redes sociais

Para comemorar a Páscoa, a secretaria de Educação (SME) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, decidiu presentear os alunos da rede municipal de ensino da cidade com um kit saudável. Em substituição aos tradicionais ovos e bombons de chocolate, as crianças receberam cenouras e uma receita de bolo de Páscoa. A ideia desagradou os alunos e também os pais.

O kit, denominado pela secretaria de “Páscoa com alimentação saudável”, foi a solução encontrada para distribuir as cenouras, que foram recebidas em uma quantidade maior do que a usual pelo município.

“Esclarecemos que essa proposta foi construída em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar tendo em vista o quantitativo de cenoura recebido nas unidades escolares divergente da per capita usual. Solicitamos que seja realizado o registro fotográfico desta ação e que seja encaminhado à CAESC por e-mail. Torna-se imprescindível o esclarecimento bem como a união de esforços a fim de que não haja desperdício de gêneros, uma vez que estes são para atendimento efetivo dos alunos”, diz um comunicado enviado aos diretores pela coordenadora da SME Ana Lucia de Almeida.

Pais dos alunos não gostaram da ideia e reclamaram pelas redes sociais:

“Obrigado senhor prefeito Washington Reis, de Duque de Caxias, pelo ótimo presente que o senhor deu para nossas crianças que estudam na Escola Municipal Anton Dwovsak. Que o senhor seja ricamente abençoado por ter abençoado nossas crianças pelas três cenouras murchas para fazermos bolo de cenoura”, ironizou um familiar.

Procurada pelo Extra, a Prefeitura de Duque de Caxias disse em nota que o prefeito entrou em contato com a secretaria municipal de Educação assim que ficou sabendo da distribuição de cenouras.

A administração municipal ainda explicou que a ação foi feita para evitar o desperdício. “A Prefeitura ressalta que não compactua com desperdício, nem tolera o gasto desordenado e irresponsável de dinheiro público. Em nome do prefeito Washington Reis, a Prefeitura lamenta e pede desculpas ao povo de Duque de Caxias, em especial aos nossos 80 mil estudantes e suas famílias”, diz em nota.

Fonte: noticiasaominuto

O post Alunos ganham cenouras ao invés de chocolate em kit de Páscoa no RJ apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Alunos ganham cenouras ao invés de chocolate em kit de Páscoa no RJ
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *