Página Inicial / Brasil / STF revoga inelegibilidade do ex-senador Demóstenes Torres

STF revoga inelegibilidade do ex-senador Demóstenes Torres

Decisão do ministro Dias Toffoli retira restrição eleitoral que estava em vigor até 2027, mas não devolve o mandato ao político

O ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal (STF) revogou nesta terça-feira (27/3) a inelegibilidade do ex-senador Demóstenes Torres. Toffoli deu provimento parcial a uma liminar protocolada em março pela defesa do ex-parlamentar, que solicitava também a devolução do seu mandato.

Após ter sido cassado pelo Senado em 2012 por quebra de decoro, o político goiano estava proibido de concorrer a um cargo público eletivo até 2027.

Segundo a defesa do ex-senador, o STF encaminhou ao Senado Federal a decisão sobre a anulação do processo de cassação e a consequente devolução do seu mandato parlamentar, que termina em 2019. O advogado do político, Pedro Paulo Medeiros, afirmou que Demóstenes “já está em pré-campanha” e deve concorrer a uma vaga no Senado nas eleições deste ano. “Ele é elegível, candidato ao Senado, de onde nunca deveria ter saído”, disse o defensor.
Atualmente, Demóstenes é servidor público e atua como procurador de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Recebe remuneração mensal média de R$ 30 mil.

O caso
Demóstenes foi afastado do cargo cautelarmente pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em outubro de 2012, depois da abertura do processo administrativo contra ele. Em julho do mesmo ano, o político teve o mandato parlamentar cassado no Senado Federal por quebra de decoro. As operações da Polícia Federal revelaram seu envolvimento com o contraventor Carlos Cachoeira, acusado de exploração de jogos ilegais e corrupção.

Fonte: metropoles

O post STF revoga inelegibilidade do ex-senador Demóstenes Torres apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:STF revoga inelegibilidade do ex-senador Demóstenes Torres
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *