Web Statistics
Após escândalo, Facebook cria atalho para usuário ver o que compartilha com a rede social | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Após escândalo, Facebook cria atalho para usuário ver o que compartilha com a rede social

Após escândalo, Facebook cria atalho para usuário ver o que compartilha com a rede social

Essa é a primeira medida tomada pela empresa para remediar o mal estar gerado após informações de mais de 50 milhões de usuários terem sido acessadas sem consentimento.

O Facebook começa a mostrar nesta quarta-feira (28) um atalho para usuários verem quais informações compartilham com a rede social, baixá-las e até excluí-las.

Essa é a primeira medida tomada pela empresa para remediar o mal estar gerado após informações de mais de 50 milhões de usuários terem sido acessadas sem o consentimento das pessoas por uma consultoria política que trabalhou na campanha de Donald Trump e durante o Brexit.

Até agora, quem quisesse se aventurar para conhecer o que compartilhava com o Facebook teria que enfrentar uma pesquisa espalhada por quase 20 páginas diferentes.

  • Com a mudança feita no aplicativo, esses dados estarão concentrados em um único lugar. O atalho que levará a eles será posicionado no topo, acima do news feed.

Com esse atalho, é possível configurar:

  • Segurança: é possível adicionar mais proteção à conta, como ativar a autenticação de dois fatores. Com ela, se alguém tentar fazer login em uma conta a partir de um dispositivo não cadastrado, uma solicitação é enviada ao dono do perfil para certificar de que é ele quem está tentando fazer p acesso.
  • Controle de interações: dá para revisar o que já foi compartilhado e até excluir. Isso inclui posts, reações a publicações, solicitações de amizade e pesquisas no Facebook.
  • Gerenciamento de privacidade: permite selecionar quem vê as publicações de um usuário e quais informações são visíveis no perfil.quem vê suas publicações e informações de perfil. Também é possível encontrar, baixar e excluir seus dados do Facebook.

Fonte: g1

 

O post Após escândalo, Facebook cria atalho para usuário ver o que compartilha com a rede social apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Após escândalo, Facebook cria atalho para usuário ver o que compartilha com a rede social
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Anvisa dá passo rumo à regulamentação da maconha

O assunto ganhou força em novembro de 2017 e, agora, pesquisadores pretendem pressionar com um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *