Página Inicial / Brasil / App converte mensagens de voz do WhatsApp em texto

App converte mensagens de voz do WhatsApp em texto

O Transcriber para o WhatsApp está disponível para download no sistema operacional Android

Mensagens de áudio de WhatsApp são um ótimo recurso para quem não pode ou não quer digitar um texto. Mas nem sempre o destinatário da mensagem está em um local em que é possível escutar o recado. Um novo aplicativo promete acabar com o desconforto de quem não pode ouvir áudios do WhatsApp. É o Transcriber para o WhatsApp, que permite a conversão de voz para texto – ele está está disponível para download no sistema operacional Android.

Na versão gratuita do aplicativo, o usuário pressiona a mensagem de voz no WhatsApp e clica no ícone de compartilhamento. Uma lista de opções vai surgir e ao pressionar o logo do Transcriber para o WhatsApp (a letra A ao lado de um gravador) o áudio será transformado em texto.

A versão paga do aplicativo custa 8,49 reais e transcreve automaticamente as mensagens de voz quando o usuário recebe a notificação do WhatsApp. O processo é realizado em segundo plano e o usuário é alertado ao final da conversão.

O Transcriber para o WhatsApp solicita acesso ao armazenamento do smartphone e outras permissões, como o “ter acesso total à rede” ou “ler conteúdo do cartão SD”.

Segundo o analista sênior de segurança da Kaspersky, Fabio Assolini, o fato do aplicativo solicitar poucas permissões de acesso é positivo. “O app utiliza o serviço wit.ai para fazer o reconhecimento ou transformação da voz em texto”, explicou em nota.

Assolini ainda destacou que a plataforma wit.ai foi adquirida pelo Facebook em 2015. “Nos termos de uso do serviço é informado que os dados dos usuários são utilizados para melhorar o reconhecimento de voz”.

O Transcriber para o WhatsApp foi criado pelo desenvolvedor Mirko Dimartino e não é um recurso oficial do WhatsApp. Na política de privacidade, Dimartino avisa que não é responsável pelos danos causados ao smartphone por versões falsas de seu aplicativo.

Em uma das avaliações na loja virtual do Android, a Play Store, um dos usuários reclama que o Transcriber para o WhatsApp distorce algumas palavras. O desenvolvedor do aplicativo afirmou que é normal que isso ocorra. “Se o aplicativo fosse 100% exato, você não estaria o usando de graça”, respondeu Dimartino à crítica do usuário na loja virtual.

O aplicativo possui mais de 100 mil downloads na Play Store.

Fonte: veja

O post App converte mensagens de voz do WhatsApp em texto apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:App converte mensagens de voz do WhatsApp em texto
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *