Web Statistics
Sinal analógico de TV será desligado hoje em cidades do MA e de SP | Gazeta de Rondônia
terça-feira ,18 setembro 2018

Página Inicial / Brasil / Sinal analógico de TV será desligado hoje em cidades do MA e de SP

Sinal analógico de TV será desligado hoje em cidades do MA e de SP

Nas cidades em que o sinal analógico for desligado, os canais abertos deverão apresentar na tela, durante 30 dias, cartela para que o telespectador seja informado do fim das transmissões analógicas

O sinal de TV analógico será desligado hoje (28) as 23h59 em São Luís, no Maranhão, e cidades próximas, bem como no município de Bauru (SP). Além de São Luís, o sinal também será desligado no Maranhão em Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, São Bento, Rosário, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.

A portaria autorizando o desligamento foi assinada na manhã desta quarta-feira pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, que também autorizou o início do desligamento das cidades de Presidente Prudente e São José do Rio Preto, ambas no interior de São Paulo, em que o prazo vai de hoje até 18 de abril.

Nas cidades em que o sinal analógico for desligado, os canais abertos deverão apresentar na tela, durante 30 dias, cartela para que o telespectador seja informado do fim das transmissões analógicas.

Kassab disse que até 18 de abril, o desligamento vai atingir 63 municípios. Com isso, o números de habitantes que contam exclusivamente com o sinal digital passa a ser de 100 milhões.

As famílias cadastradas em programas sociais do governo federal têm direito a receber um kit, composto por conversor, controle remoto e antena, para receber o sinal digital.

O processo de desligamento é realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em conjunto com representantes das empresas de radiodifusão e de telecomunicação.

O ministro disse que o trabalho tem se mostrado exitoso e que será intensificado este ano. “Esse é um dos maiores cases, algo que ficará marcado, mostrando a competência do setor”, disse Kassab.

Depois da capital maranhense, será a vez de Aracaju (SE), Belém (PA), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN) e Teresina (PI), cujo desligamento está previsto para o dia 30 de maio. Na etapa anterior, realizada em 14 de março, o desligamento do sinal analógico foi concluído em 107 cidades do Rio Grande do Sul.

Iniciado em 2016, o desligamento do sinal analógico libera a faixa do espectro usada pelas TVs para empresas de telecomunicações, que ampliam o serviço de telefonia e internet de quarta geração (4G LTE) no Brasil.

Fonte: agenciabrasil

O post Sinal analógico de TV será desligado hoje em cidades do MA e de SP apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Sinal analógico de TV será desligado hoje em cidades do MA e de SP
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *