Página Inicial / Brasil / Facebook agora é acusado de manter cópias de vídeos não publicados por usuários

Facebook agora é acusado de manter cópias de vídeos não publicados por usuários

O Facebook afirmou que está investigando o caso

Mais um dia, mais uma denúncia contra o Facebook. Nesta quinta-feira, 29, a rede social está sendo acusada de manter vídeos dos usuários em seus servidores, mesmo que estes não tenham sido publicados pelos seus autores. Os arquivos com as gravações estão sendo encontrados em meio aos downloads de informações coletadas pela companhia de Mark Zuckerbeg.

De acordo com a publicação do site Select/All, o esquema acontecia da seguinte forma: ao acessar a rede social no computador, o usuário poderia fazer gravações com a webcam para publicar na sua timeline ou na de um amigo. Ao fim de cada filmagem, o site mostrava uma prévia do vídeo para que a pessoa escolhesse compartilhar ou refazer. No entanto, ainda que a escolha fosse por descartar o clipe, a empresa mantinha uma cópia do anterior em seus arquivos.

A jornalista Madison Malone Kircher, autora do artigo, diz que os vídeos não publicados foram descobertos pela sua irmã em seu arquivo de dados do Facebook. Na ocasião, a garota tentava publicar gravações de solos de flauta no mural de uma amiga, porém teve que repetir as filmagens inúmeras vezes até conseguir. As dezenas de tentativas não publicadas estavam todas armazenadas no banco de informações da rede social.

Além da irmã de Madison Kircher, diversos colegas da jornalista e pessoas ao redor do mundo também encontraram gravações antigas armazenadas no Facebook. Os vídeos foram salvos em formato FLV (Flash Video), sendo necessário o download de um player como o VLC para reproduzi-los. Para encontrar as gravações, basta procurar pela guia vídeo dentro da página simplificada enviada pelo Facebook.

Procurado pelo veículo, o Facebook afirmou que está investigando o caso. Até o momento, a rede social não deu nenhuma razão pela qual mantinha informações não publicadas pelos seus usuários. No entanto, as denúncias jogam ainda mais desconfiança sobre a companhia de Mark Zuckerberg e sua política de privacidade.

O post Facebook agora é acusado de manter cópias de vídeos não publicados por usuários apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Facebook agora é acusado de manter cópias de vídeos não publicados por usuários
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *