Web Statistics
Promulgada Lei dos Decibéis de autoria do Deputado Estadual Léo Moraes | Gazeta de Rondônia
segunda-feira ,24 setembro 2018
Página Inicial / Brasil / Promulgada Lei dos Decibéis de autoria do Deputado Estadual Léo Moraes

Promulgada Lei dos Decibéis de autoria do Deputado Estadual Léo Moraes

A Assembleia Legislativa de Rondônia promulgou a Lei dos Decibéis, de autoria do Deputado Estadual Léo Moraes, que dispõe sobre sons e ruídos, fixa níveis e horários em que será permitida sua emissão e outras providências.

“Derrubamos o veto do executivo de um projeto de minha autoria, que regulamenta os níveis máximos de sons. Estamos preocupados com a manutenção de estabelecimentos que geram empregos a centenas de pessoa em toda Rondônia, como bares, restaurantes e boates. Muitas igrejas também já foram autuadas, multadas e tiveram seus equipamentos de som apreendidos e arbitrariamente pessoas já foram conduzidas as delegacias de forma vexatória. Não somos a favor do uso discriminado do som, mas sim que ocorra a normatização a fim de que determine um padrão a esses procedimentos.” Relatou Léo.

Pela lei, será definido o procedimento de inspeção dos níveis máximos de sons e ruídos sendo 55 decibéis durante o dia e 60 decibéis no período noturno. Esses níveis serão medidos pelo aparelho Medidor de Nível de Soma – decibelímetro.

A lei também cita que, caso seja comprovada poluição sonora serão aplicadas penas obedecendo aos critérios de proporcionalidade e razoabilidade segundo o agravo de cada caso.

O parlamentar explicou que existem várias denúncias em relação a perda ou extravio de instrumentos musicais e enfatizou que a proposta da lei é manter os postos de trabalho, sem ilegalidade e algazarras, mas amparando a todos os setores.

“Músicos, empresários, donos de estabelecimentos nos procuraram para que pudéssemos encontrar uma melhor maneira para todos. Esperamos que o mercado seja reaquecido e volte a gerar emprego a centenas de pessoas. Afinal, parte da economia de Rondônia é representada por estes segmentos. Vale ressaltar que não queremos ser permissivos com som alto, é preciso haver respeito sim. O direito de um termina onde começa do outro, agora temos uma norma para apoiar a todos.” Concluiu Léo.

 

 

* Divulgação de Atividade Parlamentar.

O post Promulgada Lei dos Decibéis de autoria do Deputado Estadual Léo Moraes apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Promulgada Lei dos Decibéis de autoria do Deputado Estadual Léo Moraes
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *