Web Statistics
Homem é indenizado após encontrar larvas em bombons que daria à namorada no RS | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Homem é indenizado após encontrar larvas em bombons que daria à namorada no RS

Homem é indenizado após encontrar larvas em bombons que daria à namorada no RS

A decisão é definitiva e não cabe recurso

Um consumidor de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, receberá uma indenização de R$ 1.500 após encontrar larvas em um chocolate da empresa Cacau Show. O homem deu os bombons de presente à sua namorada. O casal, no entanto, percebeu a presença do verme antes de consumir o produto. Além do ressarcimento pelo valor do produto, de R$ 29,90, o cliente também pediu indenização por danos morais. A decisão é definitiva e não cabe recurso.

O processo foi aberto no Juizado Especial Cível, da comarca de Caxias do Sul, em 2017. Na sentença, foram utilizados fotos e vídeos gravados pelo consumidor. Segundo o relatório, ao qual o UOL teve acesso, existia “perfuração do produto compatível com o habitat do verme”. Na ação, foi decidido que a empresa deveria reaver o preço pago pelo produto, além de pegar a multa indenizatória.

Depois da primeira decisão judicial, o consumidor recorreu, pedindo aumento no valor pelos danos morais. Este recurso, que tramitou na 3ª Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais Cíveis do Estado do Rio Grande do Sul, foi negado unanimemente, mantendo a quantia da indenização.

Segundo o juiz do recurso Cleber Augusto Tonial, “a indenização foi arbitrada levando em consideração as particularidades do caso concreto”, de forma razoável e proporcional. O magistrado também ressaltou que não houve o consumo do alimento, o que determina “inexistência absoluta de qualquer risco à saúde, que só poderia ser causado pela ingestão, arcando apenas com o sentimento de asco pela verificação das larvas”.

Em nota ao UOL, a Cacau Show lamentou o ocorrido e afirmou se tratar de “um caso isolado, avaliado com muita seriedade pela empresa”.

A companhia declarou que, pela perecibilidade de seus alimentos, “realiza severo e rigoroso controle de qualidade em suas lojas com procedimento higiênico-sanitário no que se refere à refrigeração adequada, controle integrado de vetores e pragas urbanas, desinfecção, manipulação de alimentos, bem como barreiras nas linhas de produção”.

Fonte: uol

O post Homem é indenizado após encontrar larvas em bombons que daria à namorada no RS apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Homem é indenizado após encontrar larvas em bombons que daria à namorada no RS
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Audiência do sítio de Atibaia é suspensa por greve dos caminhoneiros

Segundo Sérgio Moro, há depoimentos marcados para segunda (28), pela manhã e à tarde, mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *