Página Inicial / Brasil / Polícia Civil cumpre 13 mandados em operação de combate a crimes ambientais em RO

Polícia Civil cumpre 13 mandados em operação de combate a crimes ambientais em RO

A ação conta com a participação de pelo menos 30 policiais civis, técnicos da Sedam e militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (3), a operação Cyber-Cupim com o objetivo de combater quadrilhas especializadas em fraudes do sistema de controle de créditos ambientais utilizados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), bem como coibir invasões de áreas de reservas controlados pelo Estado, na região dos municípios de Buritis e Campo Novo de Rondônia, no Vale do Jamari.

Ao todo, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária, sete mandados de busca e apreensão e um mandado de afastamento da função pública. Conforme a polícia, entre os alvos estão um servidor da Idaron e um vereador do município de Campo Novo, além de empresários e madeireiras nos dois municípios. A ação conta com a participação de pelo menos 30 policiais civis, técnicos da Sedam e militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

De acordo com os delegados Júlio Cesar e Roberto dos Santos, a Polícia Civil mantém uma força-tarefa na região em parceria com a Sedam há mais de seis meses, e já realizou as operações “Rota invertida”, “Brocas” e “Terra Prometida” no ano de 2017, ações essas que teriam também embasado a deflagração da operação desta terça-feira.

Ainda segundo os delegados, o nome faz alusão à destruição da madeira e da floresta, que ocorre por meio do sistema informatizado por meio do qual as fraudes são perpetradas, daí o nome Cyber-Cupim.

Fonte: rondoniagora

O post Polícia Civil cumpre 13 mandados em operação de combate a crimes ambientais em RO apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Polícia Civil cumpre 13 mandados em operação de combate a crimes ambientais em RO
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *