Web Statistics
TV por assinatura perde 761 mil clientes em um ano | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / TV por assinatura perde 761 mil clientes em um ano

TV por assinatura perde 761 mil clientes em um ano

Enquanto cai o número de clientes da televisão paga, a quantidade de brasileiros com acesso à internet banda larga tem alta de 8,64% em 12 meses

Menos brasileiros estão contratando o serviço de TV por assinatura. Dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) mostram que as operadoras perderam 761,7 mil clientes nos últimos 12 meses. Só em fevereiro, na comparação com janeiro, foram cancelados 120 mil contratos. São 17,86 milhões de assinantes do serviço ativos.

A Sky foi a empresa que mais perdeu clientes em fevereiro na comparação com janeiro, com a diminuição de 71,2 mil contratos. Mesmo com a redução mensal, a empresa ampliou sua base de assinantes 1,31% em relação a fevereiro do ano passado e contabiliza 5,29 milhões de clientes.

Em segundo lugar no ranking de perdas em fevereiro ficou a Claro (NET) com menos 44,9 mil contratos. No lado oposto, a Oi registrou aumento de 4,9 mil novos usuários e a empresa Cabo obteve acréscimo de 131 assinantes.

São Paulo foi o Estado que mais perdeu clientes em fevereiro, com redução de 401,4 mil contratos, seguido por Rio de Janeiro, com queda de 98,9 mil, e Paraná, com menos 61,3 mil usuários.

Banda Larga
A quantidade de brasileiros com acesso à internet banda larga apresentou alta de 8,64% nos últimos 12 meses, atingindo 2,33 milhões de usuários ativos em fevereiro deste ano. Na comparação com janeiro, houve acréscimo de 41,62 mil contratos na base de clientes das operadoras.

Fonte: veja

O post TV por assinatura perde 761 mil clientes em um ano apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:TV por assinatura perde 761 mil clientes em um ano
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Anvisa dá passo rumo à regulamentação da maconha

O assunto ganhou força em novembro de 2017 e, agora, pesquisadores pretendem pressionar com um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *