Web Statistics
Americana descobre que é filha do médico que fez tratamento de fertilidade em sua mãe | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Americana descobre que é filha do médico que fez tratamento de fertilidade em sua mãe

Americana descobre que é filha do médico que fez tratamento de fertilidade em sua mãe

O casal teria escolhido o material genético de um estudante universitário alto de cabelos castanhos e olhos azuis

Uma norte-americana de 36 anos entrou com um processo judicial contra um médico especialista em fertilidade humana já aposentado após descobrir que ele usou o próprio sêmen para engravidar a mãe dela. Os pais tinham escolhido o material genético de um universitário.

Segundo o jornal “Washington Post”, Kelli Rowlette, moradora de Estado de Washington (EUA), só descobriu que o médico era seu pai verdadeiro quando mandou seu DNA para o site Ancestry.com, para saber mais sobre seus antepassados.

Rowlette ficou chocada ao descobrir que seu pai verdadeiro é, na verdade, o médico Gerald E. Mortimer de Idaho Falls, o especialista contratado pela mãe dela para conseguir engravidar.

De acordo com a ação que Rowlette apresentou à Justiça por fraude e negligência médica, Mortimer usou seu próprio sêmen para engravidar Sally Ashby que, na época, era casada com Howard Fowler.

Usou o próprio sêmen

Mortimer diagnosticou Ashby com útero retrovertido e afirmou que Fowler possuía uma baixa contagem de esperma. Sem contar para a paciente, o médico passou três meses usando o próprio sêmen para inseminar Ashby, enquanto mentia dizendo que utilizava o esperma do marido dela e de doadores.

O casal teria escolhido o material genético de um estudante universitário alto de cabelos castanhos e olhos azuis.

Ashby engravidou em agosto de 1980 e deu à luz nove meses depois em um parto feito por Mortimer. Ela continuou se consultando com o médico até se mudar de Estado.

De acordo com a ação, quando Ashby contou a Mortimer que iria viver com sua família em Washington, o médico chorou. Anos depois, ela teve mais um filho, desta vez, sem auxílio do médico.

Quando o site Ancestry.com notificou Rowlette que Mortimer poderia ser seu pai biológico, a americana achou que os resultados estavam errados. No entanto, ao consultar os pais, descobriu que eles conheciam o médico e decidiu investigar o caso.

Rowlette não sabia da dificuldades dos pais de engravidar e tampouco que havia sido concebida por meio de inseminação artificial.

Mortimer nunca contou a verdade a Ashby. No entanto, ao pesquisar documentos antigos Rowlette descobriu que o médico havia assinado sua certidão de nascimento.

A partir daí, Rowlette decidiu processar o médico e a Associação de Ginecologistas e Obstetras de Idaho Falls. Mortimer foi procurado pelo “Washington Post” e outros veículos americanos, mas não foi encontrado.

Fonte: uol

O post Americana descobre que é filha do médico que fez tratamento de fertilidade em sua mãe apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Americana descobre que é filha do médico que fez tratamento de fertilidade em sua mãe
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Anvisa dá passo rumo à regulamentação da maconha

O assunto ganhou força em novembro de 2017 e, agora, pesquisadores pretendem pressionar com um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *