Web Statistics
Apenas dois deputados de Rondônia votam pela derrubada do veto que regulamenta negociação coletiva de servidores | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Apenas dois deputados de Rondônia votam pela derrubada do veto que regulamenta negociação coletiva de servidores

Apenas dois deputados de Rondônia votam pela derrubada do veto que regulamenta negociação coletiva de servidores

Durante sessão do Congresso Nacional realizada nesta terça-feira (04), apenas dois deputados federais de Rondônia votaram pela derrubada do Veto 44 que regulamenta negociação coletiva de servidores.

Expedito Netto (PSD-RO) e Luiz Cláudio (PR) votaram pela derrubada do veto presidencial ao Projeto de Lei 3831/2015 que estabelece normas gerais para a negociação coletiva na administração pública direta, nas autarquias e nas fundações dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Apesar do veto ter sido mantido pelos demais pares do Congresso Nacional, Expedito Netto não deixou de defender a proposta. “Essa é uma demanda história das três esferas administrativas, principalmente dos servidores de Rondônia. O projeto atende aos limites constitucionais legais que já existem no serviço público, o que nos mostra o quanto ele seria viável para todos”, lembrou Netto.

O voto do parlamentar atendeu a demanda da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), por meio do Secretário de Articulação e Mobilização da CSPB, Israel Borges.

No Senado Federal, o veto havia sido derrubado por 44 votos. Na Câmara, eram necessários 257 votos, mas apenas 236 deputados optaram pela derrubada. Outros 69 deputados quiseram manter o veto.

O Projeto 3831/2015 propõe que a negociação coletiva seja regra permanente de solução de conflitos no serviço público, abarcando órgãos da administração direta e indireta (autarquias e fundações), de todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), além do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Segundo o projeto, a negociação poderia tratar de todas as questões relacionadas ao mundo do trabalho, como plano de carreira, criação de cargos, salário, condições de trabalho, estabilidade, saúde e política de recursos humanos.

Contra o veto, Expedito Netto ressaltou que a abrangência da negociação seria definida livremente pelas duas partes. “Isso evitaria greves e poderia, por exemplo, envolver todos os servidores do estado ou município ou de apenas um órgão de uma só vez. Atualmente o Poder Público não tem demonstrado interesse em sentar à mesa de negociação, o que mostra um descuido do processo de democratização das relações de trabalho em nosso âmbito. Essa situação precisa ser mudada”, enfatizou o parlamentar.

 

 

* Divulgação de Atividade Parlamentar

O post Apenas dois deputados de Rondônia votam pela derrubada do veto que regulamenta negociação coletiva de servidores apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Apenas dois deputados de Rondônia votam pela derrubada do veto que regulamenta negociação coletiva de servidores
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Delúbio Soares se entrega à Polícia Federal em São Paulo

Sérgio Moro autorizou que o petista comece a cumprir em Brasília sua pena de 6 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *