Página Inicial / Brasil / Distrito Federal ganha primeiro Hospital Veterinário Público

Distrito Federal ganha primeiro Hospital Veterinário Público

Localizado em Taguatinga, o local tem capacidade para atender até 400 animais por dia. Os atendimentos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 17h

O Distrito Federal ganha um hospital veterinário público. Localizado dentro do Parque Lago Cortado, em Taguatinga, o local oferece consultas, cirurgias, medicações, exames laboratoriais, internações e outros tratamentos para cães e gatos. A Secretaria de Meio Ambiente e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) inauguraram o espaço na manhã desta quinta-feira (5/4).

Os atendimentos do Hospital Veterinário darão preferência a animais de famílias de menor renda ou inscritas em programas sociais do governo de Brasília. Para o Ibram, esse grupo de bichinhos, geralmente, é sujeito a viroses, infecções e outras doenças por não disporem de atendimento especializado.

Além do atendimento cirúrgico, os veterinários também orientarão a população sobre boas práticas, normas e higiene. Outros animais que passam a receber atendimento prioritário, são os que estão sob guarda do Centro de Controle de Zoonoses e em abrigos da cidade.

O novo hospital também receberá animais vítimas de maus tratos atendidos pela Polícia Militar e pelo Ibram. Por lei, é considerado maus tratos deixar de prestar assistência veterinária a animais doentes, feridos ou mutilado, por isso, o hospital pode sanar esse tipo de problema.

O investimento previsto para este primeiro ano de atividade do hospital é de R$ 1 milhão. No entanto, serão aplicados novos aportes nos próximos cinco anos, chegando a R$ 12 milhões. O local também poderá receber doações, desde que sejam para aprimorar ou ampliar o atendimento.

Atendimento
Os atendimentos serão realizados de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 17h. A orientação é de que os pacientes cheguem às 8h, horário em que serão distribuídas as senhas para atendimento. O local tem capacidade para atender até 400 animais por dia.

Fonte: correiobraziliense

O post Distrito Federal ganha primeiro Hospital Veterinário Público apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Distrito Federal ganha primeiro Hospital Veterinário Público
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *