Página Inicial / Brasil / Léo Moraes e TJRO se reúnem para tratar sobre entrega de escrituras aos moradores do Bairro Aponiã

Léo Moraes e TJRO se reúnem para tratar sobre entrega de escrituras aos moradores do Bairro Aponiã

O Deputado Estadual Léo Moraes se reuniu, no Tribunal de Justiça de Rondônia, com o Juiz Auxiliar da Corregedoria, Dr. Adolfo Theodoro Naujorks Neto para tratar sobre a regularização fundiária e a entrega das escrituras aos moradores do Bairro Aponiã.

Mais de 15 mil moradores ocupam alguma área há mais de 20 anos no Aponiã, porém, alguns supostos donos da terra apareceram para adquirir novamente o bem. Com receio de perder suas casas, muitos proprietários entraram na justiça para conseguirem os documentos por meio do usucapião.

“São mais de 800 processos, muitos destes com ganho de causa para os moradores, além dos que ainda não ingressaram com ação judicial. Estamos fazendo essa mediação com o Poder Judiciário para lutar pela diminuição dos valores que precisam ser pagos pelos moradores. Acreditamos na boa vontade do poder público para resolver esse conflito.” Relatou o deputado.

Não é de hoje que Léo Moraes acompanha a luta dos moradores em conseguirem emitir suas escrituras. Diversas reuniões foram realizadas ao longo dos anos para que os proprietários tenham o tão sonhado documento de seus imóveis. Na oportunidade, o parlamentar agradeceu o empenho e cordialidade dos representantes do TJRO e da Defensoria Pública.

“A regularização fundiária é um dos grandes problemas da nossa capital e estamos à disposição da população para solucionar esses casos. Torcemos para que dê certo e assim centenas de proprietários tenham posse de seus bens e que essa luta, de quase 30 anos, chegue ao fim e que as famílias possam viver em paz em suas casas.” Concluiu Léo.

* Divulgação de Atividade Parlamentar

O post Léo Moraes e TJRO se reúnem para tratar sobre entrega de escrituras aos moradores do Bairro Aponiã apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Léo Moraes e TJRO se reúnem para tratar sobre entrega de escrituras aos moradores do Bairro Aponiã
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *