Web Statistics
Moreira Franco é cotado para o Ministério de Minas e Energia | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Moreira Franco é cotado para o Ministério de Minas e Energia

Moreira Franco é cotado para o Ministério de Minas e Energia

Na quinta-feira (5/4), Fernando Coelho Filho entregou sua carta de demissão para reassumir o mandato de deputado federal

Um dos principais articuladores do presidente Michel Temer (MDB), o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, é um dos cotados para assumir o Ministério de Minas e Energia (MME). Na quinta-feira (5/4), Fernando Coelho Filho entregou sua carta de demissão para reassumir o mandato de deputado federal e disputar as eleições em outubro. A sucessão na pasta segue indefinida.

Até quinta, o nome mais forte era o do secretário executivo da pasta, Paulo Pedrosa, considerado um nome técnico e que conta com o apoio das equipes dos ministérios da Fazenda e do Planejamento. Ele trabalhou na elaboração do projeto de lei de privatização da Eletrobras, em tramitação na Câmara.

Mas pressões políticas vindas do MDB, que comanda a pasta há muitos anos, se intensificaram nos últimos dias. A indicação de Moreira Franco seria uma forma de garantir seu foro privilegiado. O deputado federal Saraiva Felipe (MDB-MG) também teria pleiteado o cargo.
No Supremo Tribunal Federal (STF), uma ação de autoria da Rede questiona a Medida Provisória que deu a Moreira Franco o status de ministro. Chamada para se manifestar, a Procuradoria-Geral da República (PGR) foi favorável a uma liminar para suspensão da eficácia da MP até o julgamento de mérito da ação.

Uma das bandeiras que Moreira Franco pode aproveitar na pasta é a privatização da Eletrobrás, ele conduz o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Fonte: metropoles

O post Moreira Franco é cotado para o Ministério de Minas e Energia apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Moreira Franco é cotado para o Ministério de Minas e Energia
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Audiência do sítio de Atibaia é suspensa por greve dos caminhoneiros

Segundo Sérgio Moro, há depoimentos marcados para segunda (28), pela manhã e à tarde, mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *