Página Inicial / Brasil / Liminar impede que procuradores federais investiguem assassinato de Marielle

Liminar impede que procuradores federais investiguem assassinato de Marielle

Decisão foi de conselheiro do CNMP após pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que alegava ingerência da equipe de Raquel Dodge nas investigações.

Uma liminar do conselheiro Erick Venâncio, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), impede que procuradores federais participem das investigações do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco.

A decisão, tomada na semana passada, surgiu a partir de uma reclamação apresentada ao Conselho pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Nela, o procurador-geral da Justiça do Rio de Janeiro, José Eduardo Gussem, criticava a equipe de procuradores federais enviadas pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para acompanhar as investigações.

Trecho da decisão de Venâncio (REPRODUÇÃO)

De acordo com ele, o simples fato de Dodge ter instaurado procedimento preliminar, que poderia levar à federalização das investigações, não transferiu o comando das atividades do Ministério Público local para o federal.

Ele ainda destacava que uma federalização só é possível após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça, coisa que não aconteceu.

Nos bastidores, tanto os membros do Ministério Público do Rio quando integrantes da Polícia Civil estavam irritados com supostas ingerências dos procuradores federais nas investigações.

Com a decisão ainda é liminar, o pleno do CNMP também terá de se manifestar sobre o caso. A expectativa é que o tema entre na pauta desta semana no colegiado.

Fonte: buzzfeed

O post Liminar impede que procuradores federais investiguem assassinato de Marielle apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Liminar impede que procuradores federais investiguem assassinato de Marielle
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *