Página Inicial / Brasil / Maia pretende votar emenda que pode alterar entendimento sobre prisão em 2ª instância

Maia pretende votar emenda que pode alterar entendimento sobre prisão em 2ª instância

Para presidente da Câmara, cabe ao Congresso dar a palavra a final sobre a polêmica

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, nesta segunda-feira, que a Casa vai discutir uma proposta de emenda constitucional (PEC) sobre a possibilidade de prisão em segunda instância. A ideia, de acordo com ele, é deixar a matéria pronta para votação em plenário assim que a intervenção federal na Segurança Pública do Rio acabar. A previsão inicial é que isso aconteça no final do ano. Enquanto houver intervenção, o Congresso não pode fazer alterações na Constituição.

– Mesmo com a intervenção no Rio nós vamos começar esse debate, porque eu acredito que o local para se resolver esses conflitos, já que há uma posição muito dividida no próprio Supremo, é o Parlamento. É na Câmara e depois no Senado que a gente deve avançar nesse debate, e deixar claro, já que há uma demanda da sociedade, qual é o novo marco em relação a esse tema – disse ele, após participar de evento na Associação Comercial do Rio.

De acordo com Maia, a PEC deve ser votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara em no máximo um mês. Se for aprovada, segue para a comissão especial. Em 2016, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, por 6 votos a 5, a prisão após condenação em segunda instância, sem esperar o trânsito em julgado, ou seja, todos os recursos cabíveis. Há expectativa, tanto dentro quanto fora do tribunal, para que haja novo julgamento.

Questionado sobre qual sua posição no debate sobre a prisão em segunda instância, Maia disse que não se manifestaria por ser presidente da Câmara.

Fonte: oglobo

O post Maia pretende votar emenda que pode alterar entendimento sobre prisão em 2ª instância apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Maia pretende votar emenda que pode alterar entendimento sobre prisão em 2ª instância
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *