Web Statistics
Cassol comemora aprovação de MP da Transposição na Comissão | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Cassol comemora aprovação de MP da Transposição na Comissão

Cassol comemora aprovação de MP da Transposição na Comissão

Boa notícia para os servidores de Rondônia que aguardam o desfecho da transposição de cargos do governo estadual para os quadros da União.  Deputados e senadores aprovaram nesta terça-feira (10), na comissão mista, o relatório do senador Romero Jucá (MDB-RR) da medida provisória 817/18. A MP foi editada no início do ano pelo presidente da República Michel Temer e estabelece as regras do reenquadramento dos servidores dos territórios de Roraima, Rondônia e Amapá.

O senador Cassol (Progressistas- RO) e o deputado Luís Claudio (PR-RO) negociaram com o relator Romero Jucá e conseguiram aprovar uma emenda que vai permitir o reenquadramento de todos os servidores e empregados públicos de órgãos oficiais de Rondônia, contratados até 1987. Dessa forma serão atendidos os servidores da Emater, do extinto Banco do Estado de Rondônia (Beron), da Companhia de Águas e Esgostos de Rondônia (Caerd) e da extinta Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron). Policiais também foram contemplados.

Cassol considerou o texto final uma vitória para os servidores de Rondônia que há anos aguardam uma solução para o caso, o parlamentar alertou que a luta continua agora para garantir a aprovação do texto nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado. “Vamos continuar negociando para que a MP seja aprovada no plenário.

Depois disso faremos um trabalho junto ao Ministério do Planejamento e ao Palácio do Planalto para evitar vetos a medida”, explicou Cassol.

* Divulgação de Atividade.

O post Cassol comemora aprovação de MP da Transposição na Comissão apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Cassol comemora aprovação de MP da Transposição na Comissão
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Anvisa dá passo rumo à regulamentação da maconha

O assunto ganhou força em novembro de 2017 e, agora, pesquisadores pretendem pressionar com um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *