Web Statistics
Léo Moraes afirma ser contra a aprovação do aumento dos reservatórios da usina de Santo Antônio | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Léo Moraes afirma ser contra a aprovação do aumento dos reservatórios da usina de Santo Antônio

Léo Moraes afirma ser contra a aprovação do aumento dos reservatórios da usina de Santo Antônio

O parlamentar apresentou argumentos para que o projeto não seja aprovado

O deputado Léo Moraes (Podemos) usou a tribuna em sessão parlamentar na tarde desta terça-feira (10) para se posicionar quanto a votação do aumento dos reservatórios da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio.

O parlamentar lembrou que o tema já foi discutido diversas vezes em plenário e ressaltou a importância da votação para todo o Estado. “Não devemos condicionar a votação a qualquer outra situação inerente aos municípios. Aqui é exclusivamente para votar quanto a supressão das nossas reservas”.

Segundo Moraes, há um processo sendo tramitado na justiça contra a Santo Antônio Energia onde o Ministério Público Federal pediu julgamento do mérito para que não fossem aumentadas as cotas de reservatórios. “Nós como ouvintes da população e amparados pelo processo legal não podemos nos posicionar antes de a justiça se pronunciar”.

Outra razão dada pelo parlamentar para a não aprovação antes do trânsito em julgado pela justiça é que o aumento do reservatório poderia destruir provas de crimes cometidos pela empresa, além da falta de pagamento das compensações e outros. “Foram prometidos hospitais, escolas. Porto Velho atende o Estado inteiro e não se vê um hospital feito com esse dinheiro”.

Léo se disse preocupado e deixou claro que a Casa de Leis não deve cometer os erros do passado e deixou claro que, caso o projeto seja aprovado, não há apoio algum de sua parte. “Eu demonstro aqui minha preocupação e deixo claro que não sou favorável a essa afronta que pode ocorrer. Estamos preocupados com as pessoas do Joanna D’arc, de Jaci Paraná e outros que sofreram muito no passado por decisões erradas dessa Casa”.

* Divulgação de Atividade.

O post Léo Moraes afirma ser contra a aprovação do aumento dos reservatórios da usina de Santo Antônio apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Léo Moraes afirma ser contra a aprovação do aumento dos reservatórios da usina de Santo Antônio
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *