Página Inicial / Brasil / Mais de 500kg de maconha somem e policiais acusam ratos de comer droga

Mais de 500kg de maconha somem e policiais acusam ratos de comer droga

Os 540 quilos de maconha sumiram de uma delegacia em Buenos Aires, na Argentina

Policiais de uma delegacia de Buenos Aires, na Argentina, acusaram ratos de terem desaparecido com 540 quilos de maconha que estavam apreendidos. A polícia disse que os roedores comeram a droga.

O desaparecimento da maconha foi percebido quando houve a troca de comandantes. Nesse procedimento é necessário assinar uma espécie de inventário com todos os produtos de apreensões judiciais guardados na delegacia. O caso aconteceu em abril de 2017, mas ganhou as redes nesta quarta-feira (11).

Investigação

A justificativa dos policiais, no entanto, não foi aceita e eles estão sendo investigados pelo sumiço da maconha. Três comissários, o equivalente a delegado na Argentina, estão sendo acusados nesse caso. Emílio Portero dispensou o colega Javier Specia de assinar o “recibo” e o próprio Specia já havia dispensado o comissário Gabriel Schefer de registrar o documento.

Emílio Portero percebeu que parte da droga apreendida na delegacia havia sido extraviada e notificou a Divisão de Assuntos Internos da Polícia, uma espécie de Corregedoria da Polícia no Brasil, que iniciou as investigações sobre o caso.

O certificado de transferência que Specia tinha assinado marcava que havia 6 mil quilos de maconha guardados na delegacia, mas na realidade só estavam ali 5.460 quilos.

Um comunicado no Ministério da Segurança informou, no entanto, que a maconha estava muito seca porque estava armazenada há dois anos. Caso os ratos tivessem comido os mais de 500 quilos da droga, eles teriam morrido. Mas nenhum cadáver de rato foi encontrado no local.

O post Mais de 500kg de maconha somem e policiais acusam ratos de comer droga apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Mais de 500kg de maconha somem e policiais acusam ratos de comer droga
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *