Web Statistics
Adolescente é detido por ameaçar matar colegas de escola no DF | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Adolescente é detido por ameaçar matar colegas de escola no DF

Adolescente é detido por ameaçar matar colegas de escola no DF

Jovem de 17 anos usou aplicativo de conversa falsa para simular diálogo real no WhatsApp, diz polícia.

Um rapaz de 17 anos foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), em Brasília, após ameaçar, por meio das redes sociais, fazer uma chacina na escola onde estuda, no Centro de Ensino Médio 3, no Gama, na manhã desta quinta-feira (12).

O Batalhão Escolar da Polícia Militar teve acesso às conversas em que o adolescente disse que “quer matar” e que “atiraria” em quem estivesse no colégio. Nas mensagens enviadas a grupos da escola na noite de quarta, o jovem afirmou ainda que estaria se preparando para o crime, divulgou imagens de uma arma e pediu para que um colega faltasse à aula.

Adolescente é apreendido após ameaçar matar colegas no Gama (Foto: Letícia Carvalho/G1)

Segundo a PM, o adolescente “simulou” os diálogos por meio de um aplicativo que permite a criação de conversas falsas no WhatsApp (entenda mais abaixo).

Equipes da polícia se deslocaram para a escola e montaram uma operação para deter o estudante desde as 22h de quarta-feira. Com medo, muitos alunos e professores não foram à escola na manhã desta quinta.

Aos militares, o adolescente contou que “criou as mensagens para “assustar os alunos”. Os policiais fizeram uma varredura no colégio e não encontraram armas de fogo durante a apreensão do rapaz, que está no 2º ano do ensino médio.

Por ter menos de 18 anos, o jovem vai responder pelo ato infracional análogo a comunicado falso de crime. Ele não tinha passagens pela polícia. O adolescente deverá ser transferido para outra escola, informou o major da PM Michello Bueno.

Como funciona o aplicativo
O aplicativo Whatsprank permite a criação de conversas falsa de WhatsApp – prank, em inglês, pode ser traduzido como pegadinha. Ele, no entanto, não tem conexões com o programa principal.

Com o app, é possível criar imagens de tela iguais às do WhatsApp, pois o usuário pode controlar os dois lados da conversa. O Whatsprank é o 23º aplicativo de redes sociais mais baixado para celulares com sistema iOS.

Fonte: g1/df

O post Adolescente é detido por ameaçar matar colegas de escola no DF apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Adolescente é detido por ameaçar matar colegas de escola no DF
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Anvisa dá passo rumo à regulamentação da maconha

O assunto ganhou força em novembro de 2017 e, agora, pesquisadores pretendem pressionar com um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *