Web Statistics
Janot diz que envio de inquérito contra Alckmin para Justiça Eleitoral é ‘difícil de engolir’ | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Janot diz que envio de inquérito contra Alckmin para Justiça Eleitoral é ‘difícil de engolir’

Janot diz que envio de inquérito contra Alckmin para Justiça Eleitoral é ‘difícil de engolir’

Pedido foi feito pelo vice de Dodge, sucessora de Janot na PGR

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot criticou a decisão do atual vice-procurador-geral, Luciano Maia, de pedir a transferência do inquérito criminal contra o ex-governador Geraldo Alckmin do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para a Justiça Eleitoral de São Paulo. Alckmin é suspeito de receber R$ 10,7 milhões da Odebrecht durante as campanhas eleitorais de 2010 e 2014. Luciano Maia é subordinado a Raquel Dodge, sucessora de Janot.

“Tecnicamente difícil de engolir essa”, disse Janot em um comentário no Twitter.

A partir da sugestão do vice-procurador-geral, a ministra Nancy Andrighi determinou o envio do inquérito para a Justiça Eleitoral. Com a mudança, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República deixa de ser investigado por corrupção e lavagem de dinheiro, como vinha acontecendo em outros casos similares na Lava-Jato. As investigações vão se limitar a descobrir se houve ou não crime eleitoral nos repasses.

O ex-procurador é um dos primeiros integrantes do Ministério Público a expressar opinião contra a decisão de Maia publicamente. Mas desde ontem, o vice-procurador-geral tem sido alvo de críticas em conversas reservadas de procuradores.

A decisão do STJ pegou de surpresa os integrantes da força-tarefa da Lava-Jato em São Paulo, que divulgaram, na terça-feira, uma nota na qual informavam terem solicitado “com urgência” à PGR a transferência do caso para a Procuradoria em São Paulo, “tendo em vista o andamento avançado de outras apurações correlatas sob nossa responsabilidade”. O pedido causou mal-estar na PGR, porque o órgão não tem poderes para decidir enviar os autos diretamente para a 1ª instância, atribuição do STJ.

Fonte: oglobo

O post Janot diz que envio de inquérito contra Alckmin para Justiça Eleitoral é ‘difícil de engolir’ apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Janot diz que envio de inquérito contra Alckmin para Justiça Eleitoral é ‘difícil de engolir’
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Audiência do sítio de Atibaia é suspensa por greve dos caminhoneiros

Segundo Sérgio Moro, há depoimentos marcados para segunda (28), pela manhã e à tarde, mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *