Web Statistics
Projeto que cria Sistema Único de Segurança Pública é aprovado | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Projeto que cria Sistema Único de Segurança Pública é aprovado

Projeto que cria Sistema Único de Segurança Pública é aprovado

Substitutivo de autoria de Alberto Fraga (DEM-DF) aprovado na Câmara tem como objetivo integrar dados e ações estratégicas entre órgãos

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 367 votos a 1, o substitutivo (texto com alterações) do deputado Alberto Fraga (DEM-DF) para o projeto de lei que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PL 3734/12, do Poder Executivo).

Segundo o texto, essa atuação conjunta ocorrerá por meio de: operações com planejamento e execução integrados; estratégias comuns para prevenir crimes; aceitação mútua dos registros de ocorrências; compartilhamento de informações, inclusive com o Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin); e intercâmbio de conhecimentos técnicos e científicos.

Durante a votação, o plenário rejeitou, por 250 votos a 17, a emenda do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) ao projeto de lei, que pretendia incluir entre os objetivos da política nacional a disponibilização de canais de participação virtual e controle pela sociedade, a realização do comando e de fiscalização de casos de uso excessivo da força, a gerência de armamentos e munições para uso individualizado, bem como o uso efetivo da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron).

Antes do término da votação, o plenário rejeitou o destaque do PSB ao projeto do Susp. Diante disso, foi mantido dispositivo para definir como serão usados os recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) no âmbito do projeto de lei.

Fonte: agenciacamara

O post Projeto que cria Sistema Único de Segurança Pública é aprovado apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Projeto que cria Sistema Único de Segurança Pública é aprovado
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Anvisa dá passo rumo à regulamentação da maconha

O assunto ganhou força em novembro de 2017 e, agora, pesquisadores pretendem pressionar com um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *