Web Statistics
Polícia e MP-RJ fazem operação contra o tráfico de drogas | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Polícia e MP-RJ fazem operação contra o tráfico de drogas

Polícia e MP-RJ fazem operação contra o tráfico de drogas

Pelo menos 20 pessoas foram presas até as 8h. Os agentes visam cumprir 74 mandados de prisão em Queimados e Itaguaí

Agentes da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam, pelo menos, 20 pessoas, na manhã desta sexta-feira (13), em uma operação que visa cumprir 74 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão contra suspeitos integrar o tráfico de drogas em Queimados e Itaguaí, na Região Metropolitana. Entre os presos há dois chefes do tráfico.

A ação, batizada de Cananeu, foi desenvolvida a partir de investigação sobre a atuação do tráfico nas comunidades do São Simão, Caixa D’água e Morro Azul, em Queimados, na Baixada Fluminense. A ação da quadrilha se estende ao Complexo do Brisamar, em Itaguaí – circunscrição da 50ª DP, todas dominadas por uma facção criminosa.

Segundo o MP-RJ, as investigações tiveram início em setembro do ano passado após a prisão em flagrante dos traficantes Samuel Peçanha Fonseca, conhecido como “Paulista”, e João Victor Couto Neves de Araújo, conhecido como “Di Gato”. Na ocasião, foram apreendidos com eles dois telefones celulares. Com a quebra do sigilo de dados dos aparelhos, autorizada pela Justiça, revelaram-se trocas de mensagens entre “Paulista” e diversos outros integrantes de organizações criminosas das comunidades, Morro do Cocô, São Simão e Caixa D’água, todos em Queimados. Nas conversas, eles planejavam ações para o tráfico de entorpecentes, roubo de veículos e crimes de receptação.

Entre os denunciados estão Marcos Aurélio Souza da Silva, conhecido como “Aranha”; líder do tráfico no Morro do Cocô; José Carlos dos Prazeres Silva, o “Piranha” e Edgar Alves de Andrade, o “DOCA”, que dividem o comando do crime na comunidade São Simão. Além deles, estão, André Egger Vieira, o “51”; e Alexsandro da Silva Gonçalves, o “Café”; respectivamente chefes da organização criminosa nas favelas da Caixa D’água, Sem Terra e Cação. Estas duas últimas comunidades fazem parte dos bairros Jardim Mar e Brisamar, em Itaguaí.

O post Polícia e MP-RJ fazem operação contra o tráfico de drogas apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Polícia e MP-RJ fazem operação contra o tráfico de drogas
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Delúbio Soares se entrega à Polícia Federal em São Paulo

Sérgio Moro autorizou que o petista comece a cumprir em Brasília sua pena de 6 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *