Página Inicial / Brasil / Rússia avisa que há risco de guerra se EUA atacarem a Síria

Rússia avisa que há risco de guerra se EUA atacarem a Síria

“Eu gostaria que tivesse diálogo pelos canais apropriados para evitar qualquer acontecimento perigoso”, afirmou o embaixador russo na ONU

 O embaixador russo na ONU, Vasyl Nebenzia, alertou nesta quinta-feira (12) que há risco de guerra entre seu país e os Estados Unidos se a Casa Branca decidir lançar um ataque contra a Síria.

“Não podemos excluir nenhuma possibilidade, infelizmente, porque vimos mensagens saindo de Washington que são muito belicosas”, afirmou o embaixador a jornalistas na sede da ONU, em Nova York. A informação é da EFE.

Para o diplomata russo, a prioridade imediata é evitar o risco de guerra. Por isso, ele pediu que os EUA e seus aliados não utilizem a força contra a Síria.

Perguntado se essa guerra pode colocar os americanos contra os russos em uma guerra direta, Nebenzia disse que a hipótese não pode ser descartada porque há militares russos na Síria e existe um grande risco de escalada do conflito.

“Eles sabem que estamos lá. Eu gostaria que tivesse diálogo pelos canais apropriados para evitar qualquer acontecimento perigoso. A situação é muito perigosa e queremos deixar isso claro”, disse Nebenzia ao término de uma reunião no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

O encontro foi convocado pela Bolívia para discutir as ameaças feitas ontem pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que ontem avisou à Rússia para se preparar para o lançamento de mísseis contra a Síria, em represália por um suposto ataque químico na cidade de Duma na semana passada.

Os EUA acusam o regime do presidente da Síria, Bashar al Assad, aliado do Kremlin, de ser responsável pelo ataque.

Nebenzia defendeu hoje que a mera ameaça de um ataque por parte dos Estados Unidos é uma “clara violação” da Carta da ONU. “Esperamos que haja um ponto de retorno e que os EUA e seus aliados desistam de uma ação militar contra um Estado soberano”, indicou.

O embaixador russo nas Nações Unidas disse ainda que seu país pediu uma nova reunião do Conselho de Segurança para analisar com o secretário-geral da ONU, António Guterres, as tensões na Síria. Ainda não há data para o encontro, mas Nebenzia acredita que ele será realizado em breve.

Fonte: agenciabrasil

O post Rússia avisa que há risco de guerra se EUA atacarem a Síria apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Rússia avisa que há risco de guerra se EUA atacarem a Síria
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *