Web Statistics
Lewandowski suspende julgamento de Garotinho na 2ª instância | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Lewandowski suspende julgamento de Garotinho na 2ª instância

Lewandowski suspende julgamento de Garotinho na 2ª instância

Recurso contra condenação só será julgado após análise de pedido contra promotor

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o julgamento em segunda instância do processo em que o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho é acusado de compra de votos. Lewandowski determinou que o caso só deve ser retomado após a análise de um pedido de suspeição feito pela defesa de Garotinho contra o promotor do caso, Leandro Manhães.

O ex-governador foi condenado em setembro de 2017, pela Justiça Eleitoral de Campos, a nove anos e 11 meses de prisão. Ele recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que vai analisar se mantém ou não a condenação.

Entretanto, Garotinho questiona a atuação do promotor responsável pela Operação Chequinho, investigação que resultou na sua condenação. Seus pedidos para que ele seja afastado, contudo, já foram negados pela 10ª Zona Eleitoral, pello TRE-RJ e pelo ministro Tarcísio Vieira Carvalho Neto, do Tirbunal Superior Eleitoral (TSE).

Foi contra essa decisão do TSE que o político recorreu ao STF. A defesa quer que todos atos de Leandro Manhães sejam anulados, e pediu que o julgamento no TRE seja suspenso até o julgamento de sua solicitação.

Lewandoski argumentou que, caso a condenação seja confirmada em segunda instância, há o risco de Garotinho ser preso, devido ao entendimento atual do STF sobre a execução de pena. Por isso, aceitou o que pedido de suspensão seja julgado, mas ressaltou que isso não significa que ele será aceito.

Para avaliar o mérito o caso, o ministro pediu acesso a um procedimento instaurado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) — a pedido de Garotinho — para analisar a atuação do promotor.

Fonte: oglobo

O post Lewandowski suspende julgamento de Garotinho na 2ª instância apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Lewandowski suspende julgamento de Garotinho na 2ª instância
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *