Gazeta de Rondônia

Definida lista tríplice para o cargo de defensor público-geral federal

A votação foi realizada entre os mais de 600 defensores federais e os três nomes serão encaminhados para o presidente Michel Temer escolher

A lista tríplice para o cargo de defensor público-geral federal foi definida no início da noite desta terça-feira (17/4). De acordo com a apuração, três defensores públicos federais dos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais estarão à frente da lista que será encaminhada ao presidente da República, Michel Temer. Com maior número de votos, Gabriel Faria de Oliveira, 391, seguido por Daniel de Macedo, 303 e Vinicius Diniz, com 228 votos.

A votação foi realizada entre os mais de 600 defensores públicos federais que integram a carreira e ocorreu nesta segunda e terça, dias 16 e 17. Diferentemente de outras carreiras, a Lei Complementar 80/1994 que rege a regulamentação do processo para eleição do Defensor Público-Geral Federal, o presidente da República tem a obrigação legal de indicar um dos nomes apresentados na lista tríplice.

De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais – Anadef , Igor Roque, o documento deverá ser encaminhado pela Defensoria Pública da União (DPU) já nessa quarta-feira (18).

“É de extrema importância que o chefe do executivo federal faça sua escolha o quanto antes. Esperamos uma transição tranquila de administração, visando evitar qualquer prejuízo à prestação de assistência jurídica integral e gratuita aos milhares de assistidos em todo o Brasil”, destaca Roque.

O escolhido ainda terá que passar por uma sabatina no Senado Federal. O indicado ocupará a cadeira nos próximos dois anos 2018/2019, a partir de julho deste ano.

Fonte: metropoles

O post Definida lista tríplice para o cargo de defensor público-geral federal apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Definida lista tríplice para o cargo de defensor público-geral federal
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp