Página Inicial / Brasil / Mulher é indiciada pelos assassinatos de marido e amante em MT

Mulher é indiciada pelos assassinatos de marido e amante em MT

Cléia Rosa dos Santos, de 34 anos, também deverá responder pela ocultação do cadáver do amante. Além dela, irmãos contratados para executarem o amante dela também foram indiciados

A maquiadora Cléia Rosa dos Santos, de 34 anos, foi indiciada na quarta-feira (18) pela Polícia Civil pelos assassinatos do marido e do amante dela e pela ocultação do cadáver de uma das vítimas, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. À polícia, Cleia confessou os crimes.

Além dela, também foram indiciados os dois irmãos contratados pela mulher para matar o amante dela, segundo a polícia. José Graciliano dos Santos, de 30 anos, e Adriano dos Santos, de 20 anos, confessaram que teriam sido contratados por Cléia para cometer o crime. José assumiu a autoria do assassinato e o irmão o teria ajudado a enterrar o corpo e a motocicleta da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, o marido da maquiadora, Jandirlei Alves Bueno, de 39 anos, foi morto a facadas em outubro de 2016. Cléia teria pedido ao amante, Adriano Gino, de 29 anos, que o matasse. Para isso, eles simularam um latrocínio. Jandirlei chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas morreu dois meses depois.

Em dezembro do ano passado, o amante foi morto a golpes de enxada. O corpo de Adriano foi enterrado em uma região afastada da cidade e encontrado três meses após o crime. Cleia teria dopado o amante até que os executores chegassem no local. Adriano foi morto com golpes de enxada e a polícia acredita que ele tenha ameaçado a maquiadora.

Segundo o delegado Ugo Mendonça, que conduziu os inquéritos, as provas e depoimentos colhidos ao longos das investigações são robustos e comprovam a atuação de Cléia como mandante dos dois crimes, assim como cada assassinato foi cometido.

Cléia e o marido, Jandirlei Alves Bueno, que foi morto após ser esfaqueado dentro de casa, em um assalto forjado pela mulher e o amante dela (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Prisão de casal

Entre os depoimentos colhidos está o de um casal que teria sido contratado pela maquiadora para executar o amante, mas que desistiu de cometer o crime, o que levou Cléia a contratar os dois irmãos que foram presos pelo homicídio.

O casal chegou a ser preso e com eles foi apreendida uma pistola e 13 munições que seriam usadas no crime.

“O casal confessou que a Cléia contratou eles primeiramente para matar o Adriano, deu R$ 5 mil de entrada e parte desse dinheiro foi usado para comprar a arma. Eles desistiram do crime e começaram a pagar de volta o dinheiro que ela deu de entrada”, afirmou o delegado.

Eles foram indiciados por posse ilegal de arma de fogo e soltos após pagar fiança. “Com relação ao homicídio, como estava em fase de preparação e não tinha sido iniciado nenhum tipo de execução, eles não respondem por esse crime”, disse.

Segundo o delegado, Cleia fez amizade com a mulher do casal, a quem ela confessou a intenção de matar o Adriano e contou como praticou o homicídio do primeiro marido, um ano antes, facilitando a entrada do amante na casa.

Corpo de Adriano Gino foi localizado em cova rasa; motocicleta dele foi queimada e enterrada (Foto: Polícia Civil-MT/ Assessoria)

Crimes

Conforme o delegado, Cleia irá responder por homicídios triplamente qualificados. No caso do marido, as qualificadoras são meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo fútil.

Já no caso do assassinato do amante, além das duas primeiras qualificadoras do crime anterior, ela é acusada de cometer o homicídio para esconder a execução do marido, em 2016, pois sabia que o amante poderia entregá-la.

Já os irmãos José Graciliano e Adriano dos Santos vão responder apenas pelo homicídio do amante, cometido por meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e mediante pagamento ou promessa de recompensa.

Prisões

Cléia está presa na Cadeia Feminina de Colíder, a 648 km de Cuiabá, desde o dia 24 de março deste ano. Já os dois irmãos estão presos na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, conhecida como Ferrugem, em Sinop.

Pela ocultação do cadáver do amante, Cléia e Adriano tiveram fiança arbitrada no valor de R$ 25 mil, que não foi paga. Segundo a polícia, ainda que a fiança estipulada pela Justiça fosse recolhida, ambos permaneceriam presos por forma de mandados de prisão temporária pelos crimes de homicídio, que não permite o pagamento de fiança.

G1/MT

O post Mulher é indiciada pelos assassinatos de marido e amante em MT apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Mulher é indiciada pelos assassinatos de marido e amante em MT
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *