Web Statistics
PF faz operação contra por fraude em obras de revitalização de Porto Alegre | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / PF faz operação contra por fraude em obras de revitalização de Porto Alegre

PF faz operação contra por fraude em obras de revitalização de Porto Alegre

São cumpridos mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, e também na cidade do Rio de Janeiro

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19) uma operação para combater fraudes de fundo de investimentos, que teria ligação com obras de revitalização de Porto Alegre. O dinheiro de um fundo de pensões era aplicado, sem que os empreendimentos fossem realizados.

São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, e quatro no Rio de Janeiro, além da ordem de apreensão de três veículos, e o bloqueio de ativos em nome de 20 pessoas e empresas.

Eles são investigados por crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro. As ordens foram emitidas pela 7ª Vara Federal de Porto Alegre.

A investigação foi iniciada em 2013 a partir do aporte de recursos de um fundo de previdência privada gaúcho em um fundo de investimentos. Este fundo, por sua vez, aplicava dinheiro em empresas de construção civil, sem que as obras públicas fossem realizadas.

A Polícia Federal apurou durante a investigação ligação do grupo com obras de revitalização urbana da capital gaúcha. Não foi detalhado, no entanto, a qual empreendimento se refere a investigação.

São investigadas movimentações financeiras para pessoas ligadas à administração, e a compra de bens de alto valor, como carros de luxo.

G1/RS

O post PF faz operação contra por fraude em obras de revitalização de Porto Alegre apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PF faz operação contra por fraude em obras de revitalização de Porto Alegre
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Delúbio Soares se entrega à Polícia Federal em São Paulo

Sérgio Moro autorizou que o petista comece a cumprir em Brasília sua pena de 6 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *