Página Inicial / Brasil / Operação investiga ex-presidiários que usavam atestados falsos para progressão de regime

Operação investiga ex-presidiários que usavam atestados falsos para progressão de regime

Marcelo Nascimento da Rocha, considerado um dos maiores golpistas do país, é um dos alvos. Operação ocorre em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Rio de Janeiro

Um esquema de fraudes em processos de progressão de regime de presos é alvo da operação ‘Regressus’, deflagrada nesta quarta-feira (25), pela Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio do Tribunal de Justiça e o Ministério Público.

A operação cumpre três mandados de prisão preventiva e 19 ordens de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Rio de Janeiro.

Marcelo Nascimento da Rocha: considerado um dos maiores golpistas do país (Foto: Carolina Holland/G1)

Os alvos com prisões expedidas pela Vara do Crime Organizado (7ª Vara) são dois criminosos, ex-presidiários notoriamente conhecidos, com vasta condenação penal: Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido por ‘Marcelo Vip’, e Márcio Batista da Silva, conhecido como Dinho Porquinho.

Considerado um dos maiores golpistas do país, Marcelo inspirou o filme e no livro “VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso, com atuação de Wagner Moura no papel do golpista. Piloto de avião, Marcelo é acusado de aplicar diversos golpes em pelo menos quatro estados.

O terceiro é o ex-assessor da 2ª Vara Criminal de Cuiabá (Vara de Execuções Penais), Pitágoras Pinto de Arruda. O G1 não conseguiu localizar o advogado dos alvos.

A investigação é coordenada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado e teve a cooperação da Subsecretaria de Inteligência do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

A investigação é sedimentada em três inquéritos instaurados na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que apuram fraudes processuais para obtenção de progressão de regime, peculato e também lavagem de capitais de presidiários que progrediram usando documentos falsos.

Fonte: g1

O post Operação investiga ex-presidiários que usavam atestados falsos para progressão de regime apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Operação investiga ex-presidiários que usavam atestados falsos para progressão de regime
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *