Página Inicial / Brasil / Sem provas, MP pede liberação de 138 presos em operação contra milícia

Sem provas, MP pede liberação de 138 presos em operação contra milícia

Promotores entenderam não haver materialidade para manter o grupo atrás das grades. Eles foram detidos enquanto se divertiam em um pagode

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu à Justiça a libertação de 138 pessoas – de um total de 159 – que haviam sido presas em uma operação contra uma milícia, no dia 7 de abril, durante uma festa em um sítio na Zona Oeste do estado fluminense.

O requerimento foi feito nesta terça-feira (24/4) pela 20ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal. Segundo o órgão, não há provas efetivas para permitir denúncias contra a maior parte dos apreendidos.

As famílias dos detidos realizam, desde então, diversos protestos, alegando que a grande maioria tinha emprego fixo e não participava de nenhum grupo miliciano, mas estaria no sítio apenas por causa de uma festa com grupos de samba e pagode.

Nenhuma ilegalidade na ação

De acordo com o MP, será oferecida denúncia contra 21 dos 159 presos. O órgão afirmou que há necessidade de manutenção da prisão preventiva desses suspeitos. Porém, o texto do pedido de liberdade deixa claro, segundo os promotores, que não há nenhuma ilegalidade na ação policial, tampouco na decisão da Justiça responsável pela determinação da prisão dos participantes do evento.

Para o Ministério Público, havia integrantes no local do primeiro escalão da milícia que controla o crime organizado na região, “o que se comprova pela troca de tiros iniciada pelos criminosos contra a Polícia Civil, quando os agentes iniciaram a operação”. Dentro da festa, os policiais encontraram diversos fuzis e pistolas.

“Após análise mais detalhada das provas, da conduta dos suspeitos e realizadas investigações, no entanto, o Ministério Público fluminense entende que, para os presos contra os quais não há provas suficientes para oferecimento de denúncia, deve-se revogar a prisão preventiva”, destaca a nota.

Fonte: metropoles

O post Sem provas, MP pede liberação de 138 presos em operação contra milícia apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Sem provas, MP pede liberação de 138 presos em operação contra milícia
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *