Web Statistics
Golpe que oferece dinheiro por WhatsApp faz 600 mil vítimas em 24 horas | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Golpe que oferece dinheiro por WhatsApp faz 600 mil vítimas em 24 horas

Golpe que oferece dinheiro por WhatsApp faz 600 mil vítimas em 24 horas

Armadilha incentiva pessoas que já foram beneficiárias do programa a entrarem em um link para saber como sacar o valor de R$954,00

Em menos de 24 horas, pelo menos 600 mil pessoas foram vítimas de um golpe que promete dinheiro a beneficiários do Bolsa Família pela internet. O levantamento foi feito pelo aplicativo dfndr security e foi divulgado nesta quarta-feira (25). A armadilha incentiva pessoas que já foram beneficiárias do programa e que ainda possuem o cartão a entrarem em um link para saber como sacar o valor de R$954, mas ao invés disso, acabam baixando aplicativos que podem prejudicar o smartphone.

Depois de entrar na mensagem, o usuário é levado a uma página para responder três perguntas: “Você possui o cartão bolsa família?”, “Você recebe todo mês?” e “Você conhece amigos ou parentes que recebe?”. Independentemente das respostas fornecidas, o usuário informado que precisa compartilhar o falso benefício com 10 amigos ou 10 grupos no WhatsApp.

Após o compartilhamento, o usuário é direcionado a uma página de cadastro, que o induz a baixar aplicativos que podem infectar o celular com vírus, além de deixá-lo vulnerável a outras ameaças.

“O número de brasileiros que estão acessando o golpe do Bolsa Família não para de subir. Para se ter uma ideia, a cada uma hora, estamos bloqueando mais de 40 mil tentativas de acesso à armadilha e esse número deverá crescer significativamente. Isso porque esse perfil de golpe, utilizando a popularidade do WhatsApp, tende a ganhar escala rapidamente” diz Emilio Simoni, Diretor do dfndr lab, laboratório de segurança digital.

O post Golpe que oferece dinheiro por WhatsApp faz 600 mil vítimas em 24 horas apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Golpe que oferece dinheiro por WhatsApp faz 600 mil vítimas em 24 horas
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Delúbio Soares se entrega à Polícia Federal em São Paulo

Sérgio Moro autorizou que o petista comece a cumprir em Brasília sua pena de 6 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *