Web Statistics
Bombeiros alcançam o segundo subsolo de prédio que desabou em SP | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Bombeiros alcançam o segundo subsolo de prédio que desabou em SP

Bombeiros alcançam o segundo subsolo de prédio que desabou em SP

Porta-voz da corporação admitiu dificuldade em encontrar sobreviventes no local

A imprensa teve acesso por alguns instantes, acompanhada do Corpo de Bombeiros, ao local exato do desabamento do prédio Wilton Paes de Almeida, no início da tarde desta quinta-feira (10/5). Segundo a corporação, os trabalhos chegaram ao segundo subsolo.

“Nós temos cinco metros escavados em alguns pontos e a estimativa é que tenham seis metros de escavação profunda. Conseguimos visualizar indícios de ocupação humana, muitas roupas, fogões e geladeiras que estão totalmente contorcidos”, explicou o capitão Marcos Palumbo, porta-voz dos Bombeiros.

Segundo Palumbo, não houve qualquer tipo de identificação de célula de sobrevivência naquele local. “É muito difícil ter sobrevivente no local. Os restos mortais que encontramos estavam todos muito compactados”, disse.

A previsão dos bombeiros é que os trabalhos de escavações continuem por três dias. No momento, há 25 bombeiros trabalhando na remoção dos escombros. Mais de duas mil toneladas de entulhos foram retiradas.

Ossadas
Os restos mortais encontrados pelo Corpo de Bombeiros na manhã de quarta-feira (9/5) entre os escombros do prédio Wilton Paes de Almeida são compatíveis com três pessoas, sendo um adulto e duas crianças. A identificação dos ossos foi realizada pelo Núcleo de Antropologia do Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ainda não há definição de sexo ou estatura das vítimas. Os ossos achados, da coluna vertebral e da pelve, estão muito fragmentados em razão do impacto dos escombros sobre os corpos.

O Corpo de Bombeiros ainda busca oficialmente seis pessoas desaparecidas entre os destroços do prédio que caiu após pegar fogo na madrugada do dia 1º/5. São elas: Francisco Dantas, de 56 anos, Selma Almeida da Silva, 41 anos, e os filhos gêmeos dela, Werder e Wendel, 10 anos; além do casal Eva Barbosa Lima, de 42 anos, e Walmir Souza Santos, de 47 anos.

Fonte: metropoles

O post Bombeiros alcançam o segundo subsolo de prédio que desabou em SP apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Bombeiros alcançam o segundo subsolo de prédio que desabou em SP
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *